Slider

Injustiças (ou não) na semifinal [ACT]

O que aconteceu à Ilha de Chipre?
Uma das grandes ausentes do grupo dos finalistas seleccionados nesta semifinal é sem sombra de dúvida Chipre, ou melhor, Comme ci comme ça na voz da repetente eurovisiva Evridiki. Ela teve boa presença em palco, a actuação marcava pela diferença, até na língua, o francês, mas houve vários factores que podem ter vedado a entrada desta entrada na final: primeiro a falta de vizinhos, o eterno problema de muitos países, entre os quais Portugal; segundo, mais importante talvez, alguma insegurança, quase imperceptível, que se sentiu na actuação; e por fim, a voz de Evridiki não estava no seu melhor. De qualquer maneira, para uma grande maioria, esta canção deveria estar entre as 10 mais da semifinal.

Os vampiros mortos com a luz...
Esta era uma das eleitas por todos, umas das consideradas prováveis ao top 10, não só da semifinal, mas também da tabela geral dos 42 participantes, mas não, nem no da eliminatória conseguiu entrar. Porquê? Muito simples, este tema vivia essencialmente do nome do cantor/DJ, que já era conhecido a nível mundial e de uma versão estúdio de dança que, normalmente, não funciona bem em palco. Aqui a justificação é clara e não há confusões, DJ Bobo sofreu do efeito Xandee (2004) e Kate Ryan (2006).

A melhor actuação portuguesa dos últimos anos
É verdade que nos ecrãs se notava o nervosismo e a preocupação em conseguir acertar com os passos de dança, é verdade que a voz se ressentiu um pouco com o peso da responsabilidade, mas esta foi de longe a melhor actuação nacional dos últimos anos. Sabrina brilhou, espalhou simpatia, mostrou o potencial que tem, a força que poderemos esperar dela no futuro próximo, quando o seu primeiro trabalho a solo sair. Merecia estar lá, no grupo dos sortudos; não ficou atrás de alguns que passaram. E nem os emigrantes nos safaram...

Adeus Dança comigo nórdico!
A Guri estava convencida que sim, muitos europeus também e até faziam com que este Ven a bailar conmigo fosse encarada como a versão topo de gama de Dança comigo (vem ser feliz), mas o resultado foi exactamente o mesmo: ficas na semifinal que até te lixas!
Começou por se espalhar ao comprido nos ensaios, continuou com má performance nos gerais, talvez com ligeiras melhoras, e na semifinal não marcou, não fez a diferença, nem na voz, nem na imagem, nem na dança, nem nas duas mudanças de roupa estilo Angélica (Bielorrússia 2005), nem em nada. Afinal, atrevo-me a dizer que Ven a bailar conmigo era realmente uma versão de Dança comigo (vem ser feliz), mas da loja dos chineses.

A traveca lá volta para o Finalmente...
A música era realmente engraçada, a actuação também, mas foi como já tinha sido dito aqui neste site, não tinha espectáculo realmente, não trazia nada de novo ao estilo festivaleiro, nem ao estilo travesti, era tudo igual: mais uma música, mais um transformista, que não conseguiu ter, por exemplo, a mega performance Dana Internacional. Pensando bem, foi injusto não ter passado, mas antes esta entrada não passar que a Sérvia.

Andorra, para sempre na semifinal?
Não foram brilhantes! Mas sim, admito que mereciam um lugar entre os 10 mais desta semifinal. Destaca-se uma boa presença em palco, uma grande força instrumental, que os Anonimous dominam de forma excelente para a idade que têm, mas não era realmente do melhor que tinha esta semifinal, e, como já disse, antes Andorra não ter passado, do que a Geórgia ficar pelo caminho dourado da final de Sábado.

Bulgária farta-se de meter água
Esta canção morreu um pouco no palco, podia ter sido bem melhor, bem mais agitado para uma canção quase tecno-progressivo, mas não foi. Além disso, a vocalista não mostrou ter aqueles dotes vocais que estavam na gravação estúdio, bem pelo contrário. É verdade que este tipo de música não é para palco, mas já que o foi, deveria ter sido mais perfeita, ou pelo menos melhor. Esta sim, atrevo-me a tocar nos eleitos, devia ter ficado de fora. Infelizmente teve a sorte de toda a gente se ter lembrado do que estava gravado e não do que se estava a ver e ouvir.

A Malta continua na semifinal em 2008
O Fabrízio espalhou-se em 2006, mas este ano a história foi diferente. Olivia Lewis defendeu bastante bem o seu tema Vertigo e sou sincero, nunca imaginei que se ficasse por aqui.
É verdade que também não era uma grande canção, nem tinha uma grande presença, mas era daquelas que merecia um pouco mais, talvez mostrar que ainda podia surpreender mais.
Já agora, um conselho a todos os participantes para 2008, não usem leques na actuação, pois este ano, todos os que os usaram ficaram pelo caminho.

Para finalizar, sejamos realistas...
Assistimos a uma semifinal quase a tocar a estopada; 28 canções numa noite só é obra, mas também é normal que existam mais de dez entradas com capacidade e qualidade para passar a uma final perante esta realidade. É verdade que 2007 não é o ano de grandes canções, mas nesta semifinal vimos muitas, mais que o número que limite, que podiam estar realmente Sábado no palco de todas as emoções. Algumas injustiças (ou não) tinham que acontecer mesmo e estas foram aquelas que destaquei...
Fico-me por aqui neste rescaldo.

54
( Hide )
  1. Anónimo23:42

    Insegurança na voz da Evridiki???? Pode ser que não tenha sido a sua melhor actuação de sempre, mas achei que ela estava segura. A Bulgária é que desafinou ligeiramente e teve uma actuação BEM mais fraca.

    Martim Menisco

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:45

    Olá!
    Fiquei triste com o resultado, como é óbvio e é lógico o jogo feito pelos países de Leste...
    A Sabrina também esteve muito nervosa, mas acredito num grande êxito de Verão e numa carreira muito boa.
    Não passámos,... a avó também não.
    Parabéns a toda a equipa portuguesa pelo esforço.

    ResponderEliminar
  3. A única injustiça foi a eliminação da grande favorita, a Andorra. Estava dentre os líderes, mas se ferrou na hora do vamo vê. Pelo menos, a Letônia - que eu tava torcendo - se classificou.
    Caros portugas, a menina de vocês desafinou na hora da verdade e Portugal se deu mal de novo. Há sempre um 2008, irmãos lusitanos.

    GO LATVIA!!!!

    Flávio - Brasil

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:05

    Eu concordo com quem disse que era necessário fazer o pino... Ou strip-tease, ou levar um tigre, ou engolir fogo, ou dançar o corridinho ou fazer sexo ao vivo... Hoje o festival é espectáculo e intervenção política. Está enraizado um compadrio de Leste que nós já não conseguimos combater porque os que tradicionalmente votam em nós ou estão na final e não se preocupam, ou não são suficientes comparados com os balcânicos ou ex-soviéticos.
    O estilo da música é indiferente, assim com a cantora ou grupo... Desde que haja o golpe de marketing perfeito. e podem crer que a Sabrina esteve irreprensível. Conseguiu transformar uma música sofrível num espectáculo musical e numa performance que muito sinceramente na minha opinião, merecia chegar à final!
    Isto só mudará de figura quando a RTP sentir que tem de ganhar o festival! E aí, através de marketing, jogo de bastidores ou o que seja, ganhamos. Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:08

    Portugal eraís uno de los mejores de este noche de verdad, 12 POINTS PORTUGAL from Spain. Hungary and Latvia nooooo!! Suiça, Chipre y Andorra...:'( INJUSTICÍA!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:08

    Sabrina desafinada? Não devem ter visto o mesmo espectáculo que eu, de certeza... e atenção que não gosto da música portuguesa. No entanto, foi uma das melhores actuações da noite, a todos os níveis... 2007 é um ano em que a injustiça deste espectáculo se agrava, não por Portugal não ter passado mas sim porque muitas músicas boas ficaram pelo caminho, em prol de todos os países de leste e balcãs. Este espectáctulo, se quiser sobreviver no antigo bloco ESC tem de mudar as regras...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:12

    HUGO LUIS se tiverem á espera da RTP é melhor esperarem sentados
    É de louvar este ano o trabalho do EMANUEL mesmo para os seus criticos espero que lhe consigam dar o devido e merecido valor
    PARABENS EMANUEL E SABRINA

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:12

    A Sabrina esteve simplesmente brilhante.. o vestido, a voz esteve lá, a sua frescura... tudo...esteve tudo optimo.
    Mas desde q a kate ryan n passou no ano passado, já espero tudo das votações.
    este ano sim, senti orgulho na nossa canção...já as macacas do ano passado...por favor.
    SABRINA... MERECIAS PASSAR

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:16

    ah
    já agora um grande beijo para a sabrina...
    ....e viva akele bailarino...ele sim tb merecia 12 pontos

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:35

    A Noruega esteve muitissimo melhor que Portugal. E devia ter passado.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo00:52

    Bielorrusia: canção forte, mas a back singer era odiável... actuação muito abaixo do esperado. No entanto, fico contente que esteja na final;

    Bulgaria: nervosos, nervosos que até metia medo. Falha de voz, enfim. Nada podorosa como se pensava que ia ser;

    Hungria: Grande surpresa. Subiu muitos lugares no meu top. Receava por ela: felizmente passou;

    Macedónia: Nem comento. Já se sabia. Essa passa sempre. Depois na final é fraca. Mas para o ano vai passar de novo;

    Sérvia: Ela não canta mal, até tem uma voz muito boa mas não
    era superior (como muitos acham) a outros que lá estavam. Não era A VOZ nem foi a ACTUAÇÃO. Teve sorte que muito foram na cantiga da coitadinha, feia de morrer mas que canta bem e canta uma música sofrida, e reza, e as amigas põe as mãos e rezam, e ela passa pelas amigas como uma triste, e as amigas colocam-lhe as mãos em cima "força Marija, os maus tempos vão passar..." :S Ela é novinha, não é? Efeito Sandra Kim? Será? Enfim... :S;

    Eslovénia: Este país, fortemente injustiçado em 2004, 2005 e 2006, finalmente decidiu apelar aos vizinhos - pensou, pensou e até quebrou a cabeça de tanto pensar mas lá viu a luz ao fim do túnel: "eh pá? e ópera? é bem diferente, não é?" (mal sabiam eles da Letónia). "Mas ópera só não chega, pá..." "ok...ok... mete-se um pouco de coisas étnicas... das cenas que se canta por estas bandas" "Boa! é isso mesmo!" E lá vai toda feliz agora para a final, pois conseguiu montar bem a armadilha a muitos ocidentais também...;

    Letónia: vão pensar que é uma contradição minha, mas estes pelo menos admitiram: "queremos mesmo ópera". Ok... teve o truquezito de usar o (tão desejado de novo na EUrovisão) italiano, mas foi uma forma agradável de fechar a semifinal e bem interpretada. Temia por eles: não eram favoritos e podiam ficar ofuscados pela ópera-show da Eslovénia, mas felizmente passaram;

    Moldávia: foi segura qb para passar. Average song, a meu ver, mas a interpretação foi premiada;

    Turquia: sou suspeito a comentar, pois adoro música com sabores turcos. No entanto, fiquei um pouco desiludido com a actuação, e mesmo quando a canção foi anunciada, esperava mais do Kenan. No entanto, gostei;

    Geórgia: o que está a dar é estrear-se no ESC; que horror, gritaria até dizer chega. Falta melodia mas... é "este europeu"... isso conta muito.

    OBS: São as minhas opiniões. Não é, claro, a verdade suprema lolol mas quis partilhar.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo01:07

    Alguém comenta no "AKOE" que NENHUM dos países ocidentais/escandinávia ficou nos primeiros 16 lugares...

    Martim Menisco

    ResponderEliminar
  13. Anónimo01:08

    Quanto a Portugal que é o que interessa, e eu que nem sabia qual era a musica que nos representava , não esteve assim tão mal como pensava para uma musica com um som um pouco popular mas com um pouco de estilo latino! A cantora não desafinou mas faltou um pouco mais de garra na voz. Era necessário cantar com um tom de voz um pouco mais grave e com energia, mas no geral esteve bem.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo01:21

    A Sabrina não desafinou nem lhe faltou garra na voz. Como ela esta muito nervosa e tinha que se concentrar para não falhar a coreografia, a dada altura a voz fraquejou-lhe. Mas foi só isso.

    Martim Menisco

    ResponderEliminar
  15. Anónimo01:29

    Pessoalmente acho que estivémos muitissimo bem, muito profissionais, fizemos um excelente especatáculo! Arrumámos a velha a um canto. Nisto tudo tenho pena do Chipre e da Suiça que, apesar de não estar no seu melhor, gostei muito da música. Fiquei também triste por não termos passado à final (e velha também não, mas com isso posso viver facilmente). Fiquei contente porque todo o dinheiro gasto em sms não foi em vão: Eslovénia, Georgia e Sérvia passaram!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo01:46

    Turquia? Horror absoluto, definitivamente a pior escolha das 10... Bulgária... decepcionou-me, mas nunca duvidei que passasse... Bielorrussia... Normal, não me surpreendeu, esperava que passasse... Geórgia... é o exótico, a novidade, safou-se por isso... Moldova (é assim que se escreve o nome meus senhores)... Banalissimo... Hungria... a verdadeira surpresa da noite, merecido... Letónia... enfim, não vai longe, mas tb previa que passasse... FYR Macedónia... Não trouce nada de novo... Eslovénia... é uma das canções favoritas (não a minha preferida) e já se previa que passasse, não foi surpresa...
    Injustiças desta noite na minha opinião acho que a Holanda merecia bastante mais e achei por momentos que Portugal conseguisse chegar lá (foi uma sensação momentânea apenas). A Islândia tb subiu uns pontos ns minha tabela, mas com o lóbi balcânico, ilhas e paises periféricos nunca chegarão lá... Na final nenhuma das semi-finalistas será nº 1 pois esse (temo eu) está já reservado para a Ucrânia e o seu sucesso de Verão.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo01:47

    A actuação da Noruega foi mais profissional e mais segura, porque a Guri TEM muitos anos de experiência no mundo do espectáculo. Enquanto que a Sabrina é uma principiante. No entanto, gosto mais da canção de Portugal que da Noruega.

    Martim Menisco

    ResponderEliminar
  18. Anónimo01:52

    Aconselho a todos os que ficaram descontentes por nenhum país ocidental ter passado, que votem massivamente na Ucrânia depois de amanhã.

    Eu votarei massivamente, porque sinceramente acho que é a melhor canção. Mas tenho a certeza que muita gente acha que é lixo. Se a Ucrânia ganha (e tem hipóteses de ganhar) a contestação ao concurso será ainda maior e a EBU terá de fazer mudanças no formato do concurso.

    Se não houver mudanças no formato do concurso, não vejo qual é que é o interesse de Portugal em participar.

    Por isso, votem na Ucrânia!!!!

    Martim Menisco

    ResponderEliminar
  19. Anónimo02:03

    Olá amigos! Pois é não passamos! Mas foi de longe a melhor prestação que o nosso país teve nos últimos anos! Tenho a certeza que se o nosso país se localizasse algures junto à Russia tinha passado! Isto não é justo! Andorra, Suiça... Bolas não me gozem!
    As regras têm de ser revistas! O Lobbie de Leste domina tudo, reparem que são todos países para lá do sol posto! A leste claro! Do ocidente nem um! Sinceramente para mim a magia do ESC está a esfumar-se! Assim não dá!
    Sabrina estiveste fantástica, tal como alguem disse também pensei por momentos ser possivel, mas ao 3º envelope notei logo que algo estranho se estava a passar! Tudo a Leste! Assim não dá! Malta? Onde está Malta??? Que tristeza! Parem o alargamento a Leste já! Po ano temos o Cazaquistão e a Mongólia na semi final e a darem o bailinho ao ocidente com musica de rancho! Grrrrr...

    Desculpem lá mas tinha que deitar isto cá para fora!

    Não vejo mais ESC!!! :(:(:(

    ResponderEliminar
  20. Anónimo02:33

    Senhor Anónimo:

    Moldova é a palavra utilizada por eles; aqui, por enquanto continua a ser Moldávia. O que já não acontece com outra palavra que escreveu: "troce". Se bem me lembro, sempre se escreveu assim: trouxe.
    Já cansa os senhores anónimos armados em linguísticos :S

    ResponderEliminar
  21. Anónimo02:37

    "Aconselho a todos os que ficaram descontentes por nenhum país ocidental ter passado, que votem massivamente na Ucrânia depois de amanhã."

    Sim, também concordo e farei isso. Mas o meu motivo é outro: é o único país capaz de derrotar uma Sérvia por demais aclamada e por demais apoiada.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo03:25

    EN NÃO VOU VOTAR NA UCRÂNIA nem em nenhum país de LESTE!!! ABAIXO A LESTEVISÃO!!!!
    Vou votar sim na ESPANHA, ou na ALEMANHA e se ainda tiver dinheiro vai o meu voto para o REINO UNIDO!!!!! Se eles (bloco de leste) votam nos seus amigos... aqui em PORTUGAL deviamos fazer o mesmo!!!!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo03:55

    Vai á Wikipédia e vê o que eles dizem sobre Moldávia e Moldova... antes de dares palpites ;-)

    ResponderEliminar
  24. Anónimo04:02

    Não te fies em tudo que está escrito na Wikipédia, pois se eu quiser escrevo la que Portugal pode-se chamar Lusitânia...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo08:07

    Vai à Wikipedia?!?!?

    LOLOL isso é deveras divertido, Sr. Anónimo... Wikipedia?!?

    "A República da Moldávia[2] é um pequeno país da Europa de Leste, limitado a norte, leste e sul pela Ucrânia e a oeste pela Roménia (região também chamada Moldávia). A sua capital é a cidade de Chişinău.
    [2]↑ Em moldávio (ver observação acima), a denominação oficial é Republica Moldova e, por vezes, é esta forma utilizada em documentos redigidos em português."

    reparou? por vezes, ok? Quem deve pensar (ou aprender a ler) antes de dar palpites é o senhor.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo08:18

    Agora posso sim! E nós pimba!!! ha ha ha!!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo08:45

    sabrina lo hizo muy bien, quizás un poco nerviosa, la puesta en escena magnifica, la mejor actuación de Portugal en muchos años, yo la voté por sms, pena que no pasara a la final, siempre pasan a la final los mismos, los paises del este, me imagino a D´nash el sabado quedarán fatal aunque lo hagamos bien. un beso a todos desde España y VIVA SABRINA, nanana, nananá, nan...........

    ResponderEliminar
  28. Anónimo08:48

    Bom antes de mais nada quero mandar ABRAÇOS aos meus AMIGOS ROGERIO BERRUCHO ao MIGUEL ao JOÃO VELADA e ao PEU PEDRO ;) que vão fazendo com que o site do ESCPORTUGAL se vá mantendo de pé

    Tenho pena que o ESC seja da "LESTEVISÃO" e eles levem o que levarem sejam muito unidos (bem os conheço que já vivi com polacos,ucrânianos,russos e outros em Inglaterra e são povos muito unidos ao contrário de nós portuguesses que lá fora em muitos sitios parecemos ovelhas tresmalhadas e não nos ajudamos) ora é esse mesmo espirito de união entre eles que os leva a votarem uns nos outros e que vai ser muito dificil de um dia ser ultrapassado e por esse motivo os ocidentais têm muitas dificuldades para os fazer ver que tambem existem :(
    CARLOS GIL
    BEARBARREIRO

    ResponderEliminar
  29. Anónimo09:12

    RESUMO DA PRESTAÇÃO DE ONTEM:
    A canção desde início que não tinha possibilidades de ir à final! todos nós o sabiamos! de qq forma creio que beneficiou muito com os arranjos que sofreu na versão internacional e a questão dos leques e coreografia também ajudaram!! achei que nesse aspecto não podia estar melhor...quanto à prestação da Sabrina, desculpem a sinceridade, mas num dos ensaios ela esteve bem melhor...a voz esteve bastante fraca...
    de qq forma não a culpo...mesmo que a voz estivesse a 100% aquela não era uma canção para ir à final...
    outro aspecto a salinetar e que ninguém fala é a questao da camara...não achas que esteve demasiado centrada na cara da Sabrina? eu quase nem vi os leques nem a prestação dos bailarinos...acho k tivgemos tanto trabalho com isso para depois não se ver nada...e isto para não falar da parte inicial (para mim a melhor) antes de abrir os leques...nessa altura a camara estva longe a focar não sei o quê...

    d qq forma, parabens pela "volta" que conseguiram dar ao transformar uma canção pimba numa canção latina como foi classificada pela eurovision...

    FGonçalves

    ResponderEliminar
  30. Anónimo09:54

    alguem sabe se ja está diponivel em algum lado a actuação da Sabrina?

    e a nossa posição na semi-final só saberemos mesmo no sábado?

    Miguel

    ResponderEliminar
  31. Mas a bulgária passou! Não há aí nenhum erro?

    ResponderEliminar
  32. Anónimo10:02

    A Bulgária passou, A Geórgia passou, as monstras da Eslovénia e da Sérvia passaram...

    tá tudo tolo :(

    ResponderEliminar
  33. Anónimo10:03

    Sim, só no Sábado é que saiem os resultados finais.

    Sim, a Bulgária qualificou-se apesar de a gaja ter desafinado que nem uma cabra.

    Martim Menisco

    ResponderEliminar
  34. Anónimo10:11

    Concordo com a questão das camaras dito pelo FGonçalves...apesar de muito bonita só se via a Sabrina...

    ResponderEliminar
  35. Anónimo13:19

    MAS COMO É QUE ALGUÉM PODE ACHAR QUE ESTA POSSIDONEIRA E PIROSICE QUE REPRESENTOU PORTUGAL ERA BOA?

    A VOZ UMA DESGRAÇA E A MÚSICA ERA DO MAIS PIMBA QUE SE PODE CONCEBER.

    MAS SERÁ QUE NESTE PAÍS NÃO HÁ GOSTO MUSICAL???

    ResponderEliminar
  36. Anónimo14:39

    Foi uma pena e como sempre uma injustiça... mas este concurso e axim...eu nem sei pk e k vejo o esc é so pk e musica! Acreditem ou nao ... das minhas 15 canditas a final... 10 passaram! Acreditem ou nao era previsivel...se Malta nao passou Portugal nao passaria de certexa! Ai os lequesQ!lolololo... a sabrina estava super nervosa! Olhava.se para a cara dela... ela sorria mas tava mm tensa! lololol. gostei dos assobios kuando ela dançou c o bailarino! mostra k a popularidade aumentou! e foi entrevistada! mas o cenario...eu nao sei... o emanuel devia ter arranjado alguma coisa mais forte! Pk o fundo do noxo pais tava uma merda! desculpem... parabens sabrina na mesma!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo15:04

    Muito nervosa sim...concordo com a opinião anterior. eu tb digo sp k com prestações assim nao vale a pena concorrer mas como é musica vejo sp e torço sp por Portugal independentemente da musica que levamos e acho kn deviamoas desistir....

    apesar de tudo axo k a musica é melhor k a do ano passado!

    Miguel

    ResponderEliminar
  38. Anónimo15:23

    Possidoneira é achar-se que as músicas dos outros países eram muito melhores que a de Portugal. E inclusive, pelas minhas contas, achar-se que 5 das canções que passaram eram melhores que a de Portugal.

    Martim Menisco

    ResponderEliminar
  39. Anónimo15:32

    AMIGOS AYER SUFRIMOS UNA INJUSTICIA QUEDANDO FUERA DE LA FINAL DINAMARCA, SUIZA, PORTUGAL, ANDORRA, CHIPRE, HOLANDA, ETC.
    MAÑANA DEBEMOS APOYAR A FRANCIA, ESPAÑA, GRECIA, ETC. NO VOTEIS A LOS PAISES DEL ESTE, SE ESTAN HACIENDO CON EL FESTIVAL.
    MUCHOS BESOS DESDE ESPAÑA, ARRIBA SABRINA GUAPA, YO TE VOTÉ PO SMS, PERO NO PUDO SER.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo15:38

    msm k nos unamos no voto para o ocidente em nº de países estamos em minoria logo acho k não é uma boa estratégia...concordo em haver 2 semi-finais em que só votam os paises participantes e não todos!

    Miguel

    ResponderEliminar
  41. Anónimo16:23

    Em que lugar ficou Portugal?

    ResponderEliminar
  42. Anónimo16:34

    acho k só sabado é k se sabe...não sei pk! podiam disponibilizar a classificação (mesmo sem a distribuiçõa dos pontos) para os não apurados como fizeram da 1º vez k houve uma semi-final...

    não percebo o secretismo

    ResponderEliminar
  43. Anónimo16:37

    e quando é que tremos diponivel o video da actuação da Sabrina? alguem conhece algum site onte haja?

    ResponderEliminar
  44. Anónimo16:42

    eu bem dizia k uma vez kn iriamos passar á final, o nosso objectivo seria ficar á frente da Noruega...será que conseguimos?

    FGonçalves

    ResponderEliminar
  45. Anónimo16:50

    western ppl lets unit and vote only in western country.. lets give them a western block! PLEASE VOTE ONLY WESTERN ENTRY.
    PASSAR LA PALABRA!

    ResponderEliminar
  46. Anónimo16:51

    ola a todos desde há muitos anos que sigo o ESC e posso dizer que ha mmuito tempo que uma musica Portuguesa nao era tao falada, é verdade que era pimba para nós mas para os outros era latina, a sabrina estava nervosa mas trambem digo que há muito tempo que a cançao Portuguesa não era tão aplaudida como ontem.
    A meu ver acho que a RTP deveria fazer uma pausa em 2008 e regressar em forte em 2009 quando existam as duas semifinais e com os €€€€€€ que poupam invistam tudo em 2009 em termos de guarda roupa e produção , coreografia e promoção da musica a nivel europeu.
    A outra questão é a escolha das musicas em Portugal, sou apologista do Festival RTP da canção mas em novo formato, e que deixassem de convidar os compositores ´consagrados`deste ano e que abrissem novamente o concurso a compositores desconhecidos,ou que façam algo como a França fez este ano , convidavam a Sic e a Tvi e cada estação entraria com 5 musicas cada isso sim era profissionalismo e faria com que cada uma fosse melhor que a outra .... Bem quem sou eu?? são apenas ideias que penso bem aproveitadas teriamos uma melhor classificação.
    Quanto a amanhã e visto que o jogo está mesmo viciado, acho que tambem deveriamos fazer um bloco e votar em Espanha pois assim o Esc estaria mais perto para o ano que vem . desculpem acho que escrevi demais.....

    ResponderEliminar
  47. Anónimo17:12

    PESSOAL!!!PÁREM COM LAMEXISSES K AGORA É IR PARA A FRENTE!!! PARA ISSO VAMOS NOS UNIR E NO SABADO VAMOS TODOS VOTAR NO BLOCO DE OCIDENTE E APOIAR A INGLATERRA FRANÇA ALEMANHA E ENTRE OTROS DO BLOCO OCIDENTE!!! NÃO DEMOS A EUROVISAO DE MAOS BEIJADA AOS DE LESTE!!!!
    PASSEM A PALAVRA AO PESSOAL ESTRANGEIRO K CONHEÇAM K VIVEM NOS PAISES DE OCIDENTE QUE PARTICIPAM!!!

    ResponderEliminar
  48. Anónimo17:21

    A maior estrela eurovisiva dos últimos anos está na final. A super hiper mega colagem da Bjork da Georgia é maravilhosa. A querida sabrina fez melhor nos ensaios do que na eliminatória. Olha eu cá fiquei contente por o apresentador ser tão gay que só se aproximou da sabrina por causa do bailarino tuga (à semelhança do que fez com as holandesas que também estavam bem acompanhadas por um rapaz muito giro) que era cá uma brasa. A sabrina foi toda ela muito despachada a falar logo em inglês...devia ter tido essa pujança em palco e não teve. Nem o Emanuel (muito bem arranjadinho e penteadinho) nem o nosso querido João Rolo desanimaram que todos eles eram sorrisos. Coitados dos leques da loja do chinês... O vestido da Sabrina era maravilhoso...se bem que eu esperava mais.

    ResponderEliminar
  49. Anónimo17:44

    das opinioes anteriores só não concordo com a pausa em 2008...a ideia de convidar a sic e a tvi pareceu-me mto boa! concordo em acabar com os compositores convidados consagrados pk já se provou que não tem dado resultado mas tb é preciso cuidado para não voltarmos ao formato anterior pk as canções k apareciam no festival rtp da canção eram mto fracas... (lembrem-se de actuações do género de Rui Bandeira e Celia Lawson) pergunto: seria uma má escolha pela parte da rtp na triagem das canções? ou será que simplesmente não havia nada de jeito?
    sou apologista de uma campanha em grande para o festival rtp da canção...pk não apresentar ou 50 ou 100 canções ao publico divididas em varios grupos com fases de apruramento (semi-finais) e uma final? do genero do programa Dança Comigo? acho que aí o envolvimento do publico ia ser maior e é isso que falta cá...

    Miguel

    ResponderEliminar
  50. Anónimo17:57

    Sabrina, and several others, were robbed by the massive neighbor voting that Eastern Europe does. Absolutely ridiculous!

    ResponderEliminar
  51. Anónimo18:25

    o video ja está no youtube

    ResponderEliminar
  52. Anónimo18:45

    kual o link do video? alguem manda pf?

    ResponderEliminar
  53. Anónimo19:07

    http://www.youtube.com/watch?v=W6069xpNDco

    ResponderEliminar
  54. Anónimo09:40

    QUE PENA QUE NO HUBIESE PASADO PORTUGAL SIN DUDA UNA DE SUS MEJORES PARTCIPACIONES, YO VOTE POR VUESTRA CANCION DESDE ESPAÑA!!!CREO QUE LA CULPA LA TIENEN LOS PAISES DEL ESTE PORQUE SE VOTAN TODOS UNOS A OTROS, LOS PAISES DE EUROPA OCIDENTAL DEBERIAMOS HACER LO MISMO PORQUE SINO NOS QUEDAMOS EN LA SEMIFINAL Y ESTO SE CONVERTIRA EN ESTEVISIÓN!!VOTEN POR RWINO UNIDO FRANCIA ESPAÑA ALEMANIA GRECIA SUECIA.....NO VOTEN POR EL ESTE!!VAN A ACAPARARSE CON EL FESTIVAL PARA SIEMPRE!!!
    BESOS DESDE VUESTRO PAIS VECINO!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.