BULGÁRIA - Coube à Bulgária a honra de abertura dos ensaios do ESC 2007. Elitsa & Stoyan, ensaiaram a sua canção com raizes folk com um toque de ritmo techno-dance. Em palco estiveram diversos instrumentos de percussão e os intérpretes não apresentaram nenhuma coreografia específica, ficando apenas junto dos tambores que são o elemento base desta actuação. O palco esteve em tons de azul com algumas nuvens e luzes como imagens de fundo, enquanto que o chão do palco faz lembrar água.
ISRAEL - Seguiram-se os israelitas Teapacks que vieram cheios de energia para o seu primeiro ensaio. Tiveram alguns problemas com o playback instrumental que estava demasiado barulhento, levando a que o vocalita não se conseguisse fazer ouvir. O palco encheu-se de cores e energia e desta forma este tema não passou despercebido aos olhares e comentários da imprensa presente nos ensaios.
CHIPRE - Evridiki apresentou-se em palco acompanhada por duas vozes femininas no coro e uma pequena banda com teclas, tambores e guitarra, onde se destaca Dimitris Korgialas que é o compositor do tema. A actuação encheu-se de motivos alusivos aos anos 80 e os tons do palco variaram entre o azul, verde, amarelo e branco. No final da actuação os telecpectadores serão presentados com pirotecnia para dar um toque de dramático ao final do tema. Será que à terceira, Evridiki alcançará o tão desejado 1º lugar?
GEÓRGIA - Sopho levou o nome do seu país pela primeira vez ao palco do ESC. Acompanhada em palco por quatro bailarinos profissionais que durante toda a actuação estão totalmente ocupados numa elaborada coreografia. O palco não resistiu à brutalidade dos movimentos dos bailarinos, levando a que os ensaios se atrasassem um pouco devido aos trabalhos para arranjar os estragos causados. O palco esteve em tons de branco e vermelho com movimentos circulares.
HOLANDA - Edsilia pisou hoje o palco em Helsínquia e impressionou tudo e todos com um ensaio com uma potente componentevocal. Em cima de um pequeno podium, Edsilia é acompanhada por quatro bailarinas e um bailarino que também estãoresponsáveis pelo coro da canção. O palco vestiu-se de amarelo e laranja, dando um enorme impacto visual à coreografiaapresentada este ano. Será desta que a Holanda vai voltar à final do ESC? Conseguirá Edsilia chegar ao além do que alcançou em 1998?
MOLDÁVIA - Natalia Barbu esteve acompanhada em palco por três dançarinos e duas vozes femininas no coro. A actuação começa com Natalia a tocar violino e com os três dançarinos a suportar uma bandeira ao estilo da que foi usada pela Suécia em 2006. Em termosvocais, Natalia interpretou o tema na perfeição. O palco vestiu-se de vermelho e laranja de forma a representar uma chama.
SUÍÇA - Com vista a criar uma atmosfera digna de um filme de terror, a actuação da Suíça irá contar com o palco totalmente cobertode fumo. DJ Bobo além de ser acompanhado por quatro dançarinos (3 rapazes e 1 rapariga), irá contar com a ajuda de uma voz feminina para o acompanhar no coro da canção. Em palco irão estar algumas imitações de corpos humanos de forma dar ideiade um palco cheio de gente em vez dos 6 elementos permitidos pela EBU.
Bielurussia, foi absolutamente fantastico. Grande ensaio, espectacular.
ResponderEliminarBielorrussia nem por isso msm =\ . . Esperava bem mais desta actuação =(
ResponderEliminar