Por ocasião da partida da comitiva portuguesa para Helsínquia, a nossa equipa, em colaboração com os nossos parceiros do Festivais RTP e Outras Finais Nacionais, falou com Emanuel, o produtor responsável pelo tema Dança comigo (vem ser feliz), que Sabrina defenderá por Portugal no ESC2007.
Confiante, mas humilde, lutador e persistente, o cantor contou-nos das suas expectativas para a prestação nacional, mas também dos sentimentos mais profundos que vitória lhe trouxera.
escportugal.pt.vu: A sua canção venceu o FC2006. Quais foram os seus pensamentos imediatos depois da confirmação do triunfo?
Emanuel: A primeira emoção foi 'Uau'. Confesso que estava a contar ganhar, mas é verdade que haviam três canções com fortes possibilidades de ganhar o festival português, por isso foi sempre uma surpresa. O pensar na Eurovisão foi no dia seguintes, porque nesse dia só pensava na vitória, na felicidade da Sabrina, na equipa, este trabalho não é só meu. Todos estávamos de parabéns, eu lidero uma equipa, mas o mérito é de todos.
Na manhã seguinte, foi o 'vamos á Eurovisão, vamos trabalhar para isso'. Alterei a canção, enriqueci-a, adaptei-a ao melhor para o mercado internacional.
escportugal.pt.vu: O que poderemos esperar, na sua opinião, na actuação da Sabrina na semifinal, uma vez que a sua equipa fez algumas alterações?
Emanuel: Em primeiro lugar, esperem humildade, obviamente, mas também uma atitude vencedora. Não somos coitadinhos, somos bons também, profissionais competentes e vamos dar o nosso melhor. Tudo o que acontecer, desde que tenhamos consciência que fizemos o nosso melhor, será uma vitória, se passarmos à final, será um bónus óptimo.
escportugal.pt.vu: Tem a convicção de que isso vai acontecer?
Emanuel: Eu acredito que sim.
escportugal.pt.vu: Uma mensagem para o escportugal.pt.vu.
Emanuel: Eu sei que têm trabalhado connosco também, congreguem o máximo de votos possíveis, porque é uma coisa que os outros também fazem, para defender a nossa canção, o nosso trabalho, a nossa forma de estar na cultura enquanto música ligeira. Precisamos de vós e do vosso apoio.
escportugal.pt.vu: Falou em música ligeira. Acha que esta foi uma vitória desse género musical?
Emanuel: Foi uma vitória do profissionalismo.
Sem comentários
Enviar um comentário