Sem dúvida que os resultados deste ano fizeram saltar a tampa dos ocidentais. Países descontentes, alguns que pensam deixar a competição, outros tentam criar outro tipo de festivais e ao que parece até um eurodeputado estuda um novo formato de certame. Ruurd Bierman, o Holandês comadante do grupo de referência do "Eurovision Song Contest", insiste em introduzir já no próximo ano as duas semifinais previstas para 2009. Relembro que a UER na sua conferência de Imprensa em Helsínquia afirmava que essa alteração não se iria dar antes de 2009.
Durante esta semana, Bierman vai propor a introdução do novo formato já em 2008, na esperança de combater o sentimento anti-eurovisão dos países ocidentais. "Seja em 2008 ou em 2009 uma coisa é certa, a UER não vai criar dois certames um no ocidente outro no leste europeu, contribuindo para uma nova cortina de ferro" concluí Bierman.
Tambem axo correcto faxerem as duas semi ja para o ano... mas para Portugal... tudo depende do sorteio...
ResponderEliminarPois só que esta cortina de ferro já se criou. Tinham pensado nisso antes! Ou se faz um único voto por telefone, ou 50-50 juri-publico, ou então, façam os dois certames num local, um para Oeste e outro para Este... porque hà músicas sem qualidade que passaram à final única e exclusivamente devido a este sistema de voto MUITISSIMO injusto.
ResponderEliminarKEM DIXE K IXTO MAIS PARECIA UMA CORTINA DE FERRO??EU POIS CLARO e é que é mesmo o que se está a ver, por um lado eu nao concordo muito, pois somos todos de países democraticos, mas parece-me que nas votações nao existe democracia nenhuma, e se há que partir para estas medidas...pois que remédio...eles é que começaram(os de leste).
ResponderEliminaracho q se podia fazer 2 semi finais...uma para o ocidente outra para o leste e dp uma final conjunta...e os votos deviam ser 1 telefonema 1 voto
ResponderEliminar