Sérvia: Perante os vários jornalistas presentes Marija, a represenante da Sérvia este ano, confessou estar muito feliz por participar no Festival da Eurovisão, especialmente por ser a primeira artista representar a Sérvia. Sente-se muito confortável no palco.
Prometeu cantar a versão da sua canção em Russo, na próxima conferância de Imprensa, depois de a ter cantado em Inglês com o final em Finlandês. Terminada a brilhante actuação, foi bastante aplaudida pela audiência. " Podemos fazer tudo quando amamos alguém", foi a resposta do compositor às perguntas sobre as fontes de inspiração.
Rep.Checa: Kabat, interprete da canção da Rep Checa, espera vir a ter muitos votos dos Finlandeses, este ano, por considerarem a Finlândia uma nação do rock. Não foi fácil para o artista chegar à Eurovisão, porque estiveram muitos cantores famosos a participar na final do seu país.
Com a sua participação na Eurovisão, pretendem ter novos contractos musicais e também pretendem mostrar aos outros países que têm boas musicas. Admitem que a sua musica não é muito valorizada pelos críticos, mas, segundo eles e no ponto de vista de pessoas normais, é muito popular. Tanto que já têm agendado a gravação do álbum a seguir à Eurovisão, que será promovido internacionalmente.
ARJ Macedónia: Karolina foi questionada sobre a sua decisão em cantar a última parte da canção em Inglês em vez do macedónio, ao qual respondeu que a intenção dela é dar a conhecer a todos a sua mensagem, assegurando que a canção não tem nenhuma mensagem política, mas pode ser encarada como uma autobiografia, pela razão que a música é o seu mundo.
Escportugal agradece a colaboração neste artigo de Emmanuel Luz.
Sem comentários
Enviar um comentário