Na sequência da sua visita de promoção a Paris, principalmente para estar junto da comunidade portuguesa, Sabrina esteve aos microfones da idFM numa entrevista em português para o programa La voix du Portugal, responsabilidade de Joaquim Parente.
Com a habitual simpatia, a 'nossa menina' esclareceu que o objectivo é passar à final e fazer tudo para poder erguer a nossa bandeira mais alto, destacando principalmente o apoio do orgulho dos portugueses que vivem fora de Portugal, aqueles que podem votar em Dança comigo (vem ser feliz). Esta meta no ESC é quase um cavalo de batalha para Sabrina, que espera poder ajudar a que a Eurovisão volte a ter o brilho que teve no passado no nosso país.
Sobre a língua em que Dança comigo (vem ser feliz) vai ser interpretada em Helsínquia, a cantora esclareceu que, como já sabíamos, será em português, apenas com um piscar de olho a outros países, noutras línguas; mas como estamos a representar Portugal, optámos por cantar em português.
A responsabilidade de representar Portugal num concurso internacional é algo que não preocupa Sabrina, mas que a faz trabalhar com muito empenho, para uma actuação forte, que terá muitas surpresas em relação ao que vimos no FC2007. Estarão exactamente os mesmos 6 elementos em palco, mas com alterações que vão conquistar o público.
João Carlos, membro da equipa do Emanuel, também presente, destacou principalmente o apoio recebido por portugueses, residentes em Portugal ou não, e curiosamente de muitos estrangeiros. É bom saber que até nos Estados Unidos, que não participam neste concurso, a Sabrina é muito querida por todos.
Esse apoio e carinho é também sentido pela nossa cantora, que teve oportunidade de receber algumas chamadas telefónicas de eurofãs residentes em Portugal. Num destes telefonemas, Sabrina ficou a saber da iniciativa Let's win together!, a despedida que o escportugal.pt.vu, em co-produção com o sites Festivais RTP, está a organizar para o dia 3 de Maio.
Esta entrevista ficou marcada com o forte apelo ao voto dos portugueses residentes fora de Portugal, principalmente os residentes em França, não só feitos aos microfones do idFM, mas também naqueles que serão feitos nos próximos dias nos eventos da comunidade lusa e mesmo nas associações e colectividades fundadas pelos nossos conterrâneos em terras gaulesas.
Sabrina em directo na Rádio idFM de Paris
0
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Sem comentários
Enviar um comentário