Fontes: Correio da Manhã
Esta é a primeira imagem conhecida do palco de sábado. Segundo a notícia do jornal Correio da Manhã, a RTP aposta em fidelizar o público à imagem dos dois apresentadores escolhidos para a edição deste ano do Festival da Canção: Jorge Gabriel e Isabel Angelino.
Tem muita cor e muita luz...
ResponderEliminarÉ um bonito palco. Pelo menos melhor do que o do ano passado.
Haver vamos se as canções condizem com o palco...
o mais importante sao as canções e não o cenário... d qq forma acho que o cenario devai ser d gala (genero operação triunfo)
ResponderEliminarFGoncalves
eu axo k o cenario tb é mt importante... o do ano passado era terrivel... o deste ano n da pa ver bem... mas axei o da gala de 50anos fantastico...
ResponderEliminarSegue-se um breve comentário a todas as musicas já apuradas, dps digam me se concordam e no que discordam…atenção k n sou um grande entendido em musica, é apenas a minha opinião. bjs e abraços
ResponderEliminarSemi final
Moldávia – Musica forte, intensa que apesar duma letra banal, consegue surpreender com bons arranjos musicais… seguramente já esta na final. Com uma boa interpretação pode ir bem longe.
Islândia – a julgar pela música, a história do ano passado repete-se… Islândia sem passaporte pra Final… a musica parece mais do mesmo, boa voz, mas um pop rock relativamente banal…
Áustria – numa palavra: vulgar… mais uma rockalhada sem grandes consequências... algo original, mas duvido que seja suficiente pra passar à final.
Bulgária – surpreende! Uma música algo a tocar o electro e laivos étnicos…não sou mt apreciador, mas foi bem conseguido pa fazer eskecer 2006… talvez consiga passar.
Chipre – um bom ritmo, apesar da letra do mais vulgar e pimba possível, consegue ficar no ouvido… a musica em francês pode captar votos de países francófonos… boa candidata a passar.
Croácia – ou mt me engano, ou temos outra musica k se fica pela semi final… tem alguns momentos mt felizes e interessantes, mas no geral, não julgo k seja capaz de passar… se bem k as vozes estão bem enquadradas e resulta numa boa sonoridade.
Bélgica – sem duvida, uma volta de 360º. Ainda a tentar eskecer a desilusão de 2006 apresentam uma música divertida, k entra no ouvido, ainda assim, um pouco ultrapassada a fazer lembrar outros tempos… o segredo estará eventualmente no facto de ficar facilmente no ouvido, mas… duvido…
Dinamarca – sem grandes comentários, já esta na final… uma interpretação a roçar o ridículo, mas a ser bem conseguida tendo em conta a musica e o cantor (a). Musica pop dance vulgar, mas k fica no ouvido… vai ser uma forte candidata.
Albânia – esta longe das minhas preferências, mas pode surpreender… sucintamente é uma imitação fraca da Bósnia 2006… boa candidata a passar à final.
Montenegro – uma estreia que poderá surpreender… não há grande originalidade, mas este tipo de musicas tem tido sucesso pelos países de leste… uma boa coreografia poderá catapultar este país pra final.
Servia – outra entrada nova, talvez de todas, a interpretação mais potente… sem coreografia, nem grandes técnicas musicais, esta cantora consegue cativar, com uma música entre a balada e o tradicional. A fazer lembrar, With Love de Tamta (finalista Grécia 2007).
Geórgia – acredito k chegue à final… muito ritmo, boa voz e óptima interpretação… em palco podem surpreender e ate ser uma surpresa neste esc2007. O segredo estará na potência da voz e nos traços étnicos.
Holanda – aprecio particularmente, mas tenho serias reservas kuanto à sua passagem…na final holandesa, faltou uma grande encenação… só a voz e musica não vão chegar para o sucesso desta canção…
Letónia – talvez uma das musicas mais peculiares desta edição do ESC. Seis boas vozes, num registo sem grande tradição em bons resultados, mas algo sempre imprevisível. Não gosto, mas admito que passem à final com o apoio a leste.
Estónia – não vai longe, faz me lembrar a música de 2006, deste mesmo país, e o resultado, foi desastroso… só com um grande investimento na interpretação e numa encenação k favorecesse a musica…
Suiça – originalidade não falta…talvez faltem votos… é uma canção forte do ponto de vista técnico e coreográfico, no entanto, dificilmente mobilizará grandes massas… letra criativa, boas vozes, e musica que fica no ouvido… talvez passe…
Eslovénia – boa concepção, boa voz, e boa interpretação, contudo, um pouco apagada em alguns momentos…mais uma canção dependente dos votos a leste… palpita-me que não passa! Mas Alenka Gotar não podia fazer melhor, talvez a música deve-se ser mais forte…
Macedónia – mais uma canção tipicamente tradicional, mas vulgar dentro do género…tem um arranque fraco que poderá deitar td a perder…a voz não surpreende nem a interpretação…um boa encenação pode ajudar…
Andorra – um dos desastres da Eurovisao2007, canção vulgar, um rock mt fraco, ao estilo 4Taste… a musica ate soa bem, mas não vai alem disso… fica pelo caminho, certamente…
Israel – uma das músicas mais polémicas desta edição… a letra é controversa, e tem despertado mta curiosidade… acredito que passe à final… se bem k não aprecie este mix de rock com trechos étnicos…
Bielorrussia – sem grande coisa a dizer: já está na final, e já venceu! Pode não sair vencedor na noite de 12 de Maio, mas foi o campeão de final estrangeiras, e tem despertado curiosidade em toda a Europa, por se mostrar um dos mais fortes candidatos…daí já a vitória antecipada… conseguiu destacar o seu país, logo após a vitoria nacional… a lembrar rússia 2006 (ate o nome é igual), se bem que numa versão mais forte e intensa.
Noruega – um ritmo latino, que não faz furor… apela à dança, mas não passa daí… é agradável de ouvir, e deve conquistar votos a sul da Europa… candidata a passar…
Polónia – cópia dos Black Eyes Peas... musica mt bem conseguida, divertida e com bons arranjos... boa interpretação… já está na final! Aposto que na semi final vão se apresentar com mt pouca roupa…hummm! Vai aquecer!
Malta – está na moda, estes sons tradicionais e inspiradores… Malta soube aproveitar bem o potencial de Olívia Lewis, e podemos esperar uma boa música e uma interpretação a condizer… não é das minhas favoritas, mas tem muitas possibilidades para passar…
Final
Bósnia – a tentar repetir o sucesso de 2006… musica pouco intensa na primeira parte, da qual se vale a boa interpretação de Marija. O ponto alto acontece já depois dos 2’ min. Não sei se n será tarde demais… não acredito numa boa posição pra este país…
Irlanda – foi desta k enloukeceram… fartaram-se das baladas e apresentam uma proposta fraca, muito fraca… com algumas semelhanças a Alemanha 2006, e o resultado foi o k se viu… fica, definitivamente afastada dos primeiros lugares.
França – musica muito peculiar, mas incapaz de catapultar este país para os primeiros lugares… fica no ouvido, mas só isso não chega… sem duvida um música má! São também infelizes alguns arranjos iguais à Bielorrussia 2007, sobretudo aos 1’05 min…
Roménia – não repetirá o sucesso no ano passado… música interessante, mas muito pouco ao estilo eurovisao… sem muita coisa a dizer: afastada do pódio! Engraçado a tentativa de charme a vários países, com excertos da letra em varias línguas!
Espanha – de todas as musicas da final nacional, uma das mais fraca! Tem boa sonoridade, a interpretação está dentro do estilo…mas seguramente sem bom lugar garantido! Musica mediana, sem surpresa…
Alemanha – música bonita, mas para apreciadores do estilo… não sei se conseguirá converter os europeus, dada a particularidade do estilo… soa bem, fica no ouvido, mas n vai mais alem…
Finlândia – uma coisa é certa: não se repetirá o ESC em helsínquia no próximo ano! A música surpreende pouco, se bem, k é bem conseguida! A voz podia estar melhor, mas os arranjos são bons…
Arménia – do 8 para 80… a musica sabe a pouco, muito pouco… algo entre balada e coisa nenhuma! Não surpreende, não cativa e seguramente afastada dos primeiros lugares! A única parte interessante é o refrão, mas só isso não chega!
Eu n gostei, cenários com luzes apontadas para uma parede são mto anos 90
ResponderEliminar