Com: Nuno Eira Fontes: Marktest
Este ano, contrariando a tendência do ano anterior, o Festival RTP não resistiu à concorrência fortíssima das privadas, com novelas à mesma hora, uma delas , cujo episódio era o último e uma autêntica campeâ de audiências. A RTP, não viu o seu esforço premiado pelo público, apesar da sua tentativa de dar um novo ar a um certame que cheirava a bafio. Este esforço foi iniciado em 2006 e terá que continuar, pois os resultados ver-se-ão a médio prazo.
A audiência ficou-se pelos 8,4% (9,1% em 2006) e um share de 24,4%, uma ligeira subida de 0,1% em relação ao ano anterior. Quer isto dizer que cerca de 2,4 milhões de portugueses sintonizaram o festival e que do bolo das audiências, a Floribella não comeu a fatia (share) da RTP, que ainda aumentou, o que não deixa de ser positivo. Podemos também comparar com as audiências da final espanhola - Misión Eurovisión - que teve apenas 1,5 milhões num mercado de 40 milhões de telespectadores e com as da final sueca - o Melodifestivalen - que não chegou aos 4 milhões.
lamento informar..mas o que traduz +/- o numero de espectadores éo rating..e o mesmo aponta para 840 mil espectadores! por favor rectifiquem a noticia!
ResponderEliminarai são tão mentirosos... grrrrrrrr
ResponderEliminarcarina filipa
os numeros aprsentados aqui nao sao reais, como disse o winner
ResponderEliminar