A Sala Tejo assistiu hoje ao segundo ensaio para o Festival da Canção 2007, o grande evento que a RTP vai mais uma vez organizar com para seleccionar a entrada portuguesa no Festival da Eurovisão deste ano. O escportugal.pt.vu e os nossos parceiros do Festivais RTP estiveram presentes a recolher um pouco da magia a que poderemos assistir amanhã à noite na televisão pública, que tentaremos mostrar neste especial, bem como alguns dos sentimentos dos intérpretes que irão competir amanhã à noite.
Canção 02 Piano piano Canção 03 Ai pode Canção 04 Dança Comigo (Vem ser feliz) Canção 05 Chega… foi demais! Canção 06 Dá-me a lua Canção 07 Será cedo? Canção 08 Ai de quem nunca cantou Canção 09 Nas asas de um sonho Canção 10 Na ilha dos sonhos Amanhã, iremos dar a conhecer as expectativas do participantes.
Intérprete: Edmundo e Filipa Cardoso
Produtor: Nuno Carvalho
Uma balada canção, com toques étnicos, que funde os sons nacionais com o que de mais comercial se faz. Diremos que nasce neste festival um novo estilo, o portuguese style e esta canção insere-se nesta categoria. Os interpretes Filipa e Edmundo apresentam boa postura em palco e sem grandes pormenores a afinar e partilham o palco com um coro de dois elementos, uma guitarra portuguesa e um órgão electrónico.
Intérprete: Marta Plantier ft. Corvos
Produtor: Luís Jardim
Canção pop/rock com influências dos velhinhos blues americanos, mas muitos toques nacionais e também comerciais. A particularidade são os Corvos, que dão um colorido diferente, reforçando a presença de Marta Plantier, a grande mais valia deste tema, quer a nível de voz, quer a nível de actuação. Luís Jardim toca piano.
Intérprete: Luís e A Lata
Produtor: Elvis Veiguinha
Um tema pop alternativo, um pouco de softrock, uma banda a actuar ao vivo, uma letra divertida e orelhuda, uma boa presença dos músicos, em especial de Luíz, o vocalista, que mostra a segurança de quem adora o palco, e pouco mais haverá a dizer... A marca são mesmo os sons lusófonos.
Intérprete: Sabrina
Produtor: Emanuel
Uma canção bem popular, com um cherinho a Verão, bastante alegria em palco e, como sempre no trabalho do Emanuel, bem coreografada e com ritmos fortes. No palco, para além da bastante vocal Sabrina, estará um coro de três elementos, assim como um casal de bailarinos, que tornam a actuação bastante mexida.
Intérprete: Diogo T.
Produtor: Ramón Galarza
Diogo está só em palco, apenas com um trompetista, num tema que toca a pop/rock alternativo roçando muito ao de leve o comercial. Da actuação há a destacar o solo de trompete e a boa presença do cantor.
Intérprete: Triburbana
Produtor: Luís Oliveira
Este é mesmo o já falado Fado-Hip-hop, muito inovador e alternativo. É um facto, trata-se de algo muito diferente de tudo o que vimos e a que estamos habituados, o que pode surpreender. Milene Candeias mostra uma excelente voz de fado, enquanto que Agir dá tudo no hip-hop, tudo alinhavado com um piano e um coro de um elemento.
Intérprete: Melo D. ft. Elaisa
Produtor: João Barbosa
Podemos caracterizar esta música como hip-hop tecno, urbano, divertido e muito movimentada. Chegamos a sentir um pouco do disco. Melo D e Elaisa mostram uma muito boa conjugação de vozes, numa actuação francamente boa.
O palco fica emoldurado com um coro de dois elementos e duas bailarinas de hip-hop, que dão tudo por tudo num solo de dança com a Elaisa.
Intérprete: Teresa Radamanto
Produtor: Fernando Martins
Uma balada vocal forte, que lembra um pouco a Disney, com o amor em força, aposta na voz de Teresa Radamanto, que no centro do palco, brilha com a voz e a presença, segura e forte. Apenas estará coro no palco para além da intérprete, constituído por cinco elementos, um deles o Gonçalo da OT.
Intérprete: Vanessa e Henrique Feist
Produtor: Nuno Feist
Uma canção fortíssima, meio comercial, meio balada, bastante vocal, que se enquadra no referido no portuguese style, que mais uma vez funde os sons étnicos com o actual e com duas grandes vozes. Caracterizado a pedido, seria um sonfonia nacional de arrepiar. Para além dos seguros Henrique Feist e Vanessa, no palco estarão uma guitarra portuguesa e um piano, tocado pelo produtor Nuno Feist.
Intérprete: Zé P.
Produtor: José Cid
Canção pop/rock, entre o comercial e o alternativo, que nos deixa na boca um gostinho a 70s e um estilo muito José Cid. Zé P. actua com uma banda, tem boa presença e voz indicada a este tipo de música.
Sem comentários
Enviar um comentário