Slider

FC2007: Quem são os Luiz e a Lata

Fontes: Elvis Veiguinha, João Copertino (foto)

Os produtores convidados para o Festival da Canção 2007 começam a dar-nos informação completa sobre os artistas que escolheram para os representar no certame. Desta foi foi Elvis Vieiguinha, que gentilmente nos explica quem são os Luiz e a Lata, que a 10 de Março irão interpretar Aipode.

Composto por Luiz Caracol (na foto), Ivo Costa, Carlos Lopes e André Moreira, os Luiz e a Lata lançaram o seu primeiro trabalho Andei... em Março de 2005, da responsabilidade da editora Farol. Já nesta estreia ficou claro o estilo, um pop lusófono, com a particularidade de muitos traços e sons étnicos, simplicidade nas letras, que abordam o dia-a-dia, a vida, prescindindo do acessório.
Nestes dois anos de vida, os Luiz e a Lata não passaram despercebidos, principalmente vendo temas seus incluídos em bandas sonoras de novela de sucesso, como é o exemplo de Andei andei, primeiro single do grupo e sucesso em Mundo meu (TVI), e A vida é bela demais, terceiro single e integrante em Doce Fugitiva (TVI).
De destacar ainda, que durante estes dois anos, este grupo foi considerado pela rádio CentralFM a banda revelação em 2005 e teve a honra de fazer a primeira parte do concerto de Craig David, sendo escolhidos directamente pelo cantor de entre várias opções nacionais.

Neste momento, os Luiz e a Lata encontram-se a trabalhar na sua participação no FC2007, tendo grandes expectativas...

Recorde-se que Elvis Veiguinha apresenta este projecto que vê com futuro para além do Festival da Canção: Luiz e a Lata. O tema Aipode constitui uma espécie de crítica à era digital em que vivemos, em que facilmente deixamos para segundo plano coisas masi orgânicas e naturais. O próprio título antecipa o jogo de palavras que marca a letra da canção: "Ai pode" (iPod - conhecido leitor digital) é só um exemplo de expressões inglesas que "aportuguesamos" no dia-a-dia e que são o fio condutor deste tema.

8
( Hide )
  1. Anónimo20:37

    Só podia ser de Portugal, com esse nome não devem ir muito longe!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:25

    ah daniela que lingua vesperina.... eu tou com curiosidade! vamos la ver! força a todos!

    ResponderEliminar
  3. Recorde-se que na amada Suécia havia uma coisa chamada Dusty Cow Shit e toda a gente achava espectacular ...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:33

    e quem imaginaria q os lituanos do ano passado tivessem chegado onde chegaram?! e quem diz estes poderia dizer outros nomes... pessoalmente os nomes do grupo e/ou interprete não ker dizer nada... vamos esperar pra ver!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:02

    Miguel meu amigo.. as bostas de vaca eram na Noruega! foi ao lado. :D

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:04

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:27

    Acho k e uma boa aposta se a musica for boa...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:06

    Luiz e a Lata não é um nome interessante, acho eu, mas como já aqui foi dito, os nomes não querem dizer absolutamente nada. Esperemos pela música...

    A grande questão está em saber, já que se falou aqui em bosta norueguesa, se depois da bosta que foi a canção das Nonstop no ano passado, Elvis Veiguinha consegue produzir um canção pelo menos escutável. ESSA é que é realmente a questão.

    Martim Menisco

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.