Os produtores convidados para o Festival da Canção 2007 começam a dar-nos informação completa sobre os artistas que escolheram para os representar no certame. Desta foi foi Elvis Vieiguinha, que gentilmente nos explica quem são os Luiz e a Lata, que a 10 de Março irão interpretar Aipode.
Composto por Luiz Caracol (na foto), Ivo Costa, Carlos Lopes e André Moreira, os Luiz e a Lata lançaram o seu primeiro trabalho Andei... em Março de 2005, da responsabilidade da editora Farol. Já nesta estreia ficou claro o estilo, um pop lusófono, com a particularidade de muitos traços e sons étnicos, simplicidade nas letras, que abordam o dia-a-dia, a vida, prescindindo do acessório.
Nestes dois anos de vida, os Luiz e a Lata não passaram despercebidos, principalmente vendo temas seus incluídos em bandas sonoras de novela de sucesso, como é o exemplo de Andei andei, primeiro single do grupo e sucesso em Mundo meu (TVI), e A vida é bela demais, terceiro single e integrante em Doce Fugitiva (TVI).
De destacar ainda, que durante estes dois anos, este grupo foi considerado pela rádio CentralFM a banda revelação em 2005 e teve a honra de fazer a primeira parte do concerto de Craig David, sendo escolhidos directamente pelo cantor de entre várias opções nacionais.
Neste momento, os Luiz e a Lata encontram-se a trabalhar na sua participação no FC2007, tendo grandes expectativas...
Recorde-se que Elvis Veiguinha apresenta este projecto que vê com futuro para além do Festival da Canção: Luiz e a Lata. O tema Aipode constitui uma espécie de crítica à era digital em que vivemos, em que facilmente deixamos para segundo plano coisas masi orgânicas e naturais. O próprio título antecipa o jogo de palavras que marca a letra da canção: "Ai pode" (iPod - conhecido leitor digital) é só um exemplo de expressões inglesas que "aportuguesamos" no dia-a-dia e que são o fio condutor deste tema.
Só podia ser de Portugal, com esse nome não devem ir muito longe!!!
ResponderEliminarah daniela que lingua vesperina.... eu tou com curiosidade! vamos la ver! força a todos!
ResponderEliminarRecorde-se que na amada Suécia havia uma coisa chamada Dusty Cow Shit e toda a gente achava espectacular ...
ResponderEliminare quem imaginaria q os lituanos do ano passado tivessem chegado onde chegaram?! e quem diz estes poderia dizer outros nomes... pessoalmente os nomes do grupo e/ou interprete não ker dizer nada... vamos esperar pra ver!
ResponderEliminarMiguel meu amigo.. as bostas de vaca eram na Noruega! foi ao lado. :D
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarAcho k e uma boa aposta se a musica for boa...
ResponderEliminarLuiz e a Lata não é um nome interessante, acho eu, mas como já aqui foi dito, os nomes não querem dizer absolutamente nada. Esperemos pela música...
ResponderEliminarA grande questão está em saber, já que se falou aqui em bosta norueguesa, se depois da bosta que foi a canção das Nonstop no ano passado, Elvis Veiguinha consegue produzir um canção pelo menos escutável. ESSA é que é realmente a questão.
Martim Menisco