Como já é habitual, a RTP entrou novamente em blackout técnico, deixando sair muito pouca informação sobre o Festival da Canção 2007 do seu Quartel General. Sabe-se que ele acontecerá, que tem data próxima no início de Março, que o formato será semelhante ao do ano passado, com 10 temas concorrentes, a responsabilidade de escolha 100% do público e que as canções serão da responsabilidade de produtores convidados. Mas quem são eles?
Apenas um nome está confirmado, Ramon Galarza, como já foi noticiado pelos nossos parceiros do Oikotimes.com e confirmado recentemente pelo próprio ao escportugal.pt.vu.
Surgiram também rumores sobre convites feitos a alguns nomes sonantes. Entre eles está Jan Van Dijck (na foto), um dos responsáveis por Sempre há sempre alguém, interpretado por Nucha no ESC1990, que depois de contactado, respondeu prontamente, esclarecendo: até agora ainda não recebi nenhum convite para tal.
Também José da Ponte, produtor de Não sejas mau para mim (ESC1986), de Lusitana Paixão, defendida no ESC1991 por Dulce Pontes (8º lugar), e do revolucionário Amar, na voz de Luciana (agora Floribella) Abreu e Rui Drumond, os 2B, em 2005, era dado como certo, teoria que cai por terra com um simples: não fui convidado.
Para além dos convites feitos, a equipa do escportugal.pt.vu sabe que existem algumas propostas que estão a ser negociadas e poderão também fazer parte do leque de participantes no FC2007, alguns dos quais já noticiados anteriormente, outros grandes surpresas.
And Now, do compositor Rafael Artesero, com a interpretação de Nucha, parece estar definitivamente fora da corrida.
Esperam-se para breve mais informações.
FC2007: Jan van Dijck e José da Ponte fora
Fontes: escportugal.pt.vu
3
( Hide )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Vamos lá ver se aparecem melhores notícias! :-/
ResponderEliminarSim, porque isto da música da Nucha ficar de fora é uma péssima notícia! :(
ResponderEliminarÉ uma alegria constante com esta "nossa" RTP.
ResponderEliminar