Ucrânia pode escolher um travesti?
Não certezas em relação ao que se passará com a escolha do interprete e canção, embora se saiba que será uma selecção interna de interprete e tema, que também não será propositadamente escrito para a Eurovisão.
Um dos prováveis interpretes é o travesti Verka Seduchka, com o tema Hello Europe, embora a NTU não confirme esta situação. Recorde-se que Verka já se anunciou como representante deste país da ex-União Soviética em 2005 e até 2004, ano do triunfo de Ruslana, sendo por isso uma informação sem certezas.
Seja como for, a Ucrânia, graças à 7ª posição conseguida por Tina Karol em Atenas, tem entrada directa na final do ESC2007, que se realiza no dia 12 de Maio.
Israel semi-interna para Helsínquia
A IBA, televisão pública israelita, depois do fracasso enorme de Eddie Bluter em Atenas, que se ficou pela penúltima posição, resolveu não realizar o seu normal Kdam-Eurovision, a final nacional que é em Israel o mesmo que o FC é em Portugal, e eleger internamente o representante para Helsínquia. Este modelo é já utilizado há alguns anos por países como a Grécia, ou no último ano a Irlanda; Portugal usou-o em 2003, quando a RTP escolheu Rita Guerra.
Assim, um júri composto por 13 pessoas, entra as quais Yitzhak Sonnenshein, responsável pela Eurovisão em Israel, e Yardena Arazi, que representou o país em 1976 e 1988 e apresentou o ESC1979, que se realizou em Jerusalém, irá reunir-se e escolher o interprete nacional. Mais tarde, no início de 2007, a IBA irá realizar uma gala especial, onde a estrela irá cantar algumas canções, em número ainda por determinar, cabendo ao público, por televoto, eleger o tema.
De entre os prováveis eleitos, destacam-se: Har'el Ska'at, Keren Peles, Ninet Tayeb, Maya Buskila, Henree & Nikka e a super estrela eurovisiva Shiri Maimon, que representou Israel em 2005, conseguindo a excelente 4º posição.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Adorei esta bandeira israelita! Provavelmente será o meu próximo avatar!
ResponderEliminar