A RTP anunciou, ao final da tarde de hoje, a criação de um novo formato musical: o Festival da Canção Second Chance. A primeira edição está prevista ainda este mês e contará com os favoritos dos fãs das últimas edição.
Não alheia ao descontentamento de alguns seguidores do formato, a emissora portuguesa RTP anunciou, ao final da tarde de hoje, a criação de um novo concurso musical, o Festival da Canção Second Chance. O formato, que será organizado em conjunto com a OGAE Portugal, servirá para escolher o favorito dos fãs após a competição nacional para o Festival da Canção 2025, com o mesmo a representar a televisão portuguesa no Festival Eurovisão Second Chance.
Contudo, face à necessidade de avançar com o projeto antes das eleições legislativas, a RTP prepara a estreia do concurso ainda em abril, com a data a definir, com os favoritos dos fãs dos últimos anos do Festival da Canção. Em comunicado, a RTP avançou que a definição dos representantes de cada ano será feita de forma interna, com o público apenas a participar na votação da Grande Final, onde cada pessoa apenas poderá votar num candidato de forma a mitigar os votos em massa nos candidatos.
No entanto, o ESCPORTUGAL sabe que alguns artistas já foram sondados para defender as suas canções, como Paulo de Carvalo a interpretar "Flor Sem Tempo", de 1971, e José Cid que, apesar de confirmado, não revelou qual das canções com que ficou em segundo lugar defenderá nesta edição especial. Em sentido inverso, as DOCE confirmaram a ausência, com os elementos a recusarem um encontro para a defesa de "Ali-Babá".
Já não teremos uma segunda oportunidade este ano. O que efectivamente interessa não está a ser considerado pela RTP. A falta de idoneidade de alguns elementos do júri que influenciaram o resultado final do Festival da Canção é preocupante e não poderá ser repetido no próximo ano.
ResponderEliminarInfelizmente, é mentira. Mas essa era difícil de acreditar. A RTP jamais se preocuparia tanto assim com a Eurovisão..
ResponderEliminarA RTP faz o possível para levar músicas que ficam logo se qualquer hipótese de vencer por não ter dinheiro para organizar grandes eventos,o festival praticamente existe apenas para agradar aos Portugueses e nada mais e mesmo assim falham nas escolhas das músicas e compositores isto para não falar da confusão que existe no sistema de votação ,o festival devia ser organizado por outro canal de TV coisa que é impossível de acontecer
ResponderEliminarEssa do José Cid está hilariante! Não lembra a ninguém!
ResponderEliminar