A emissora estatal da Moldávia - TRM - anunciou, esta manhã, o cancelamento do Etapa Nationala 2025 e a retirada do país do Festival Eurovisão 2025, conforme pode recordar AQUI, depois da imprensa nacional ter avançado ontem com uma eventual seleção interna de Bacho & CARNIVAL BRAIN com "Semafoere". Contudo, a imprensa avança, esta tarde, que o grupo foi convidado pela TRM para representar o país no Festival Eurovisão 2025... mas declinou a oferta.
Segundo as publicações, a recusa da banda esteve relacionada com a falta de orçamento da TRM que apenas assegurava o pagamento das viagens para a participação em Basileia, com as restantes despesas a terem de ser asseguradas pela formação. Depois da recusa de Bacho & CARNIVAL BRAIN, a TRM terá convidado outros dos artistas finalistas do Etapa Nationala, não obtendo qualquer resposta positiva, optando pela retirada do Festival Eurovisão 2025.
Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 19 ocasiões, registando 13 presenças na Grande Final e o 3.º lugar de 2017 como o melhor resultado. Em Malmö, o pais foi representado por Natalia Barbu e "In The Middle", tendo terminado em 13.º lugar na semifinal com 20 pontos, com 5 pontos de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário