A emissora irlandesa TG4 confirmou que estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2025, naquela que será a sua décima participação no formato infanto-juvenil.
Ainda sem país anfitrião anunciado, a 23.ª edição do Festival Eurovisão Júnior conta com mais um país confirmado: a Irlanda. A confirmação foi dada pela emissora irlandesa TG4 ao ESCPlus confirmando a participação do país no concurso infanto-juvenil deste ano: "É seguro avançar que participaremos pelo décimo ano" depois da estreia em 2015 e das participações initerruptas, com excepção de 2020, aquando da pandemia de Covid-19.
Contudo, apesar da confirmação, a emissora irlandesa não revelou qual o processo de seleção dos seus representantes para a edição deste ano, sendo esperado que o país volte a apostar no Junior Eurovision Éire, formato que tem sido usado como final nacional desde a estreia em 2015 e que sofreu alterações na sua dinâmica na última edição.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2025 conta com a confirmação provisória de sete países: Geórgia, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Países Baixos, Polónia e São Marino. Por outro lado, a Estónia confirmou a retirada do concurso, tendo participado em 2024, enquanto Bélgica, Israel e Suécia confirmaram que não regressarão ao evento em 2025.
Sem comentários
Enviar um comentário