Mika Lahti, vocalista dos One Morning Left, foi acusado nas redes sociais de assédio sexual contra um menor entre 2007 e 2010. Os membros da banda abandonaram o projeto, o que levou à saída do UMK2025.
Depois de ter sido anunciada a saída da banda One Morning Left do alinhamento do Uuden Musikiin Kilpailu 2025 devido a uma "violação do contrato", conforme pode ler-se no comunicado oficial da YLE, a banda anunciou o fim do projeto. O anúncio foi feito num comunicado nas redes sociais da banda, revelando que foram feitas acusações contra o vocalista da banda - Mika Lahti - que, alegadamente, assediou um menor entre 2007 e 2010. Face à situação, os restantes membros da banda abandonaram o projeto, "em choque com as alegações", com os colaboradores a retirarem os seus patrocínios, levando ao fim do projeto.
O comunicado frisa que Mika Lahti nega todas as alegações sobre o assunto, destacando também que irá avançar com um processo criminal por difamação contra os responsáveis. Por fim, a banda esclarece que não fará mais qualquer comentário sobre o assunto.
Concorrentes do UMK 2025
1. Neea River - "Nightmares"
2. Nelli Matula - "Hitaammin hautaan"
3. Costee - "Sekaisin"
4. Viivi - "Aina"5. One Morning Left - "Puppy"6. Goldielocks - "Made Of"
7. Erika Vikman - "Ich Komme"
Sem comentários
Enviar um comentário