A emissora croata HRT incluiu o Festival Eurovisão Júnior 2025 no seu plano financeiro para 2025, antevendo um regresso ao formato. A versão infantil do The Voice of Croatia poderá ser usada como processo de seleção.
Depois de Tomislav Stengl, chefe de delegação, ter admitido um regresso ao concurso e da emissora ter transmitido a edição de Madrid, algo que não acontecia desde 2014, a emissora da Croácia poderá mesmo estar de regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2025, com a HRT a incluir o concurso no plano financeiro para o próximo ano.
Na documentação disponibilizada, a HRT alocou 78 mil euros para o Festival Eurovisão Júnior 2025, cerca de 20% do valor que foi alocado para a participação no Festival Eurovisão 2025 (368 mil). A estreia do The Voice Kids Hrvatska hoje, 21 de dezembro, indicia que o representante croata no concurso possa ser escolhido através do formato. Contudo, até ao momento, a HRT ainda não confirmou publicamente a participação.
Vencedora da primeira edição do concurso, em 2003, a Croácia participou ininterruptamente no Festival Eurovisão Júnior até 2006, ano em que anunciou a sua retirada. Em 2014, o país regressou ao evento, tendo sido representado por Josie e "Game Over": a candidatura não foi além do 16.º (e último) lugar com apenas 13 pontos (recebeu apenas 1 ponto de São Marino), sendo a última participação do país no evento.
Sem comentários
Enviar um comentário