A emissora helvética SRG SSR desmentiu os rumores sobre o cancelamento das semifinais do Festival Eurovisão 2025 caso o referendo em Basileia cancele o financiamento do formato.
A escassos dias do referendo no cantão de Basileia sobre o cancelamento do financiamento do Festival Eurovisão 2025 pela cidade helvética, movimento que foi lançado pelo partido ultraconservador USD que alega que o evento é um "evento de propaganda", a imprensa nacional avançou sobre a possibilidade das semifinais do Festival Eurovisão serem canceladas devido às restrições financeiras.
Contudo, Edi Estermann, chefe de comunicação do evento, desmentiu categoricamente a informação, realçando que, caso o referendo dite o cancelamento do financiamento de Basileia, o evento decorrerá normalmente, sendo apenas reduzidos os eventos paralelos: "Se a cidade de Basileia rejeitar a contribuição financeira, o evento terá de ser massivamente restringido e, em particular, os eventos paralelos serão cancelados. Mas além da Final de 17 de maio, as duas semifinais decorrerão normalmente".
Sem comentários
Enviar um comentário