O grupo MEERA, convidado pela RTP para o concurso deste ano, confirmou que será intérprete da sua canção "em português" no Festival da Canção 2020.
Depois das confirmações de Blasted Mechanism, Jimmy P e dos Dúbio feat. +351, o grupo MEERA, formado por Jonny Abbey, Cecília Costa e Leonardo Goldmatique Pinto, confirmou que interpretará a sua canção no Festival da Canção 2020. "Durante algum tempo esteve em aberto, mas acabamos por decidir mostrar o nosso trabalho tanto pela face da composição como de interpretação." revelou Cecília Costa ao gerador.eu, confirmando também que a canção apresentada será em português, algo inédito no historial do grupo, "O escrever na nossa língua materna foi sempre algo que nos intrigou. Muitas vezes não o fizemos, porque as nossas referências musicais não são lusas, ou simplesmente por termos medo de escrever uma letra em português que soasse clichê. Ao depararmo-nos com esta oportunidade, recebemos um incentivo extra para nos aventurarmos na língua de Camões.".
Gostava que os compositores tivessem a coragem para cantar noutras línguas que não o português, o júri do festival parece dar um demasiado ênfase à letra e não à melodia, o que é um grande erro porque na eurovisão o importante é a melodia, se a melodia conquistar as pessoas talvez tenham curiosidade em perceber a letra, isso é o que me têm acontecido com muitas músicas em línguas que desconheço e tenho a certeza que muitas outras pesssoas que não percebem o português fazem o mesmo
ResponderEliminarOs blasted confirmaram-me que vão cantar em inglês
EliminarAté pode vir aí uma excelente canção, mas se são convidados pelos trabalhos que vão fazendo, porquê esta mania de querer cantar em português se não é o que habitualmente fazem?
ResponderEliminarNão entendo!