A emissora estatal de Montenegro confirmou, esta manhã, que não estará a concurso no Festival Eurovisão de 2020.
A emissora estatal montenegrina RTCG confirmou, esta manhã, que não estará representada no Festival Eurovisão em Roterdão, confirmando os rumores sobre uma possível retirada. Em declarações ao ESCToday, a RTCG revelou que a EBU/UER autorizou um prolongamento do prazo para a confirmação da participação, mas que os requisitos para estar representada em Roterdão não foram obtidos dentro do novo prazo.
Estreante em 2007, Montenegro conta com 11 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Telavive, o grupo D mol representou o país com "Heaven", terminando em 16.º lugar na semifinal com 46 pontos.
Que triste notícia, creio que este ano só iremos ter 41 Países com a desistência de Montenegro e Hungria (apesar de não confirmada é quase certa). Falta apenas a Moldávia para fazer os 41, poderia ser uma boa altura de dar oportunidade ao Cazaquistão (sei que os críticos vão dizer que pertence a Ásia mas a verdade é que no futebol pertence à Europa UEFA). Um ano chegaremos aos 46 era fenomenal. 20 Países em cada Semi-Final.
ResponderEliminarQuero que a Moldávia entre, só pela música "Run Away". Kkkkkkk
EliminarSó 41 ... só??? Desde quando o número 41 é um número miserável? E desde qd a quantidade é um critério mais valido que a qualidade?
EliminarO Montenegrino teve mais pontos que o Conan Osiris, visto assim, fomos um desastre completo em 2019... XD
ResponderEliminarMontenegro teve 46 pontos, Portugal 51
EliminarVocê deve de andar a dormir só pode!!! O Conan teve 51 pontos. 51!!! E que eu saiba o Montenegro teve 46. Epah não sei... Mas a mim parece-me que 51 é maior que 46. Acho que quando não sabemos do que falamos não devemos de falar... Só uma dica.
EliminarEu estava a falar do voto do júri... Duhhhh
EliminarPortugal devia seguir o exemplo de Montenegro.
ResponderEliminarLi alguns comentários de eurofãs após a rtp ter anunciado os compositores e ainda há muito hate conta o nosso país, uns anos fora do concurso seria a melhor solução
Mas qual hate??? hate leva a suecia! As pessoas não têm de gostar do que levamos ou fazemos, aceita só. Crescer e ter mais auto critica seria a melhor solução.
EliminarAnónimo das 18:17 , lá por o senhor não querer que Portugal vá ao ESC , não "ivente" Hate ... Porque a maior parte dos eurofans portugueses querem que Portugal participe, se não ... não eram Eurofans né ?
EliminarTambem nao faz falta nenhuma, era mais importante o regresso do Luxemburgo, Monaco e Marrocos.
ResponderEliminar