O OGAE Second Chance 2019 foi ganho pela OGAE França, representada por Seemone e "Tous Les Deux". A OGAE Portugal, representada por Surma e "Pugna", ficou em último lugar sem qualquer pontuação.
Todos os anos, os clubes de fãs OGAE organizam um concurso online para escolher a melhor canção que participou na final nacional para a Eurovisão, de entre as canções que não ganharam o direito de representar cada país na Eurovisão. O concurso deste ano foi organizado pela OGAE Itália, associação vencedora da edição do ano passado, contando com 24 participantes, tendo a vitória rumado à OGAE França, que se fez representar por Seemone e "Tous Les Deux". A canção recolheu 294 pontos, mais 2 pontos que a canção da OGAE Itália, "Musica Che Resta" dos Il Volo.
A OGAE Portugal fez-se representar por Surma e "Pugna", tendo terminado em 24.º (e último) lugar, sendo a pior classificação de sempre da associação portuguesa. Bernardo Maltez foi o responsável pela revelação dos votos da OGAE Portugal, cuja pontuação máxima rumou a Itália, tendo sido acompanhado por Suzy, representante de Portugal no Festival Eurovisão 2014.
A OGAE Portugal fez-se representar por Surma e "Pugna", tendo terminado em 24.º (e último) lugar, sendo a pior classificação de sempre da associação portuguesa. Bernardo Maltez foi o responsável pela revelação dos votos da OGAE Portugal, cuja pontuação máxima rumou a Itália, tendo sido acompanhado por Suzy, representante de Portugal no Festival Eurovisão 2014.
Conheça a votação da OGAE Portugal:
12pts Itália
10pts França
8pts República Checa
7pts Espanha
6pts Alemanha
5pts Albânia
4pts Dinamarca
3pts Suécia
2pts Noruega
1pt Lituânia
Aceda, de seguida, aos resultados finais:
1.º França - Seemone - "Tous Les Deux" - 294 pontos
2.º Itália - Il Volo - "Musica Che Resta" - 292 pontos
3.º Suécia - Anna Bergendahl - "Ashes to Ashes" - 272 pontos
4.º Austrália - Electric Fields - "2000 and Whatever" - 242 pontos
5.º Alemanha - Aly Ryan - "Wear Your Love" - 185 pontos
6.º Dinamarca - Julie & Nina - "League of Light" - 159 pontos
7.º Noruega - Mørland - "En Livredd Mann" - 128 pontos
8.º República Checa - Barbora Mochowa - "True Colours" - 108 pontos
9.º Lituânia - Monika Marija - "Light On" - 88 pontos
10.º Roménia - Bella Santiago - "Army of Love" - 75 pontos
11.º Espanha - Maria - "Muérdeme" - 71 pontos
12.º Ucrânia - Kazka - "Apart" - 65 pontos
13.º Reino Unido - Kerrie-Anne - "Sweet Lies" - 62 pontos
14.º Croácia - Lorena - "Tower of Babylon" - 40 pontos
15.º Albânia - Mirud - "Nene" - 36 pontos
16.º Eslovénia - Ula Lozar - "Fridays" - 35 pontos
17.º Sérvia - Ivana Vladović & Wonder Strings - "Moje Bol" - 28 pontos
18.º Islândia - Friðrik Ómar - "Hvað ef ég get ekki elskað?" - 24 pontos
19.º Moldávia (Resto do Mundo) - Maxim Zavidia - "I Will Not Surrender" - 24 pontos
20.º Estónia - Lumervav ft. Inga - "Milline Päev" - 14 pontos
21.º Letónia - Edgars Kreilis - "Cherry Absinthe" - 12 pontos
22.º - Hungria - The Middletonz - "Roses" - 5 pontos
23.º Finlândia - Darude feat. Sebastian Rejman - "Superman" - 3 pontos
24.º Portugal - Surma - "Pugna" - 0 pontos
Fonte/Imagem: OgaeSC2019
Até quando vamos continuar com esta mania de sermos diferentes ?
ResponderEliminarAté quando este desespero por querermos a nossa maior pimbalhada pseudo-kizomba pseudo-latina a representar-nos? Música demasiado diferente desafia a vossa mente como se uma prova de aferição de segundo ano se tratasse?
EliminarApoiado!!! Chega de feelings, queremos fireworks!!!
Eliminar20:47 Até quando este preconceito musical com tudo o que não é alternativo? Pop music ou musica popular não é pimbalhada, kizomba e pimba sao dois generos musicais que merecem respeito mesmo que não goste. Ha que amar esta falsa iamgem que querem passar nossa, como se este estilo alternativo nos representasse e fosse popular entre a maioria do povo portugues. Não estamos nos anos 50, aceite que todos merecem o seu proprio espaço e têm merito. O que é ser demasiado diferente? Imitar Sigur Ros e Björk? Lamento, o que tu achas que é diferente já era feito em países que só costumam levar ''pimbalhada'' musical para a eurovisão.
EliminarA Alemanha devia ter vencido, muito melhor que essa Adele-wanabe
ResponderEliminarVe-se mesmo que a história da musica francesa do século XX não é a tua especialidade ... too much time a ouvir Spice Girls e Britney Spears tem os seus efeitos colaterais. De repente há uma Adele na atualidade e toda a gente "wow" #facepalm
EliminarMuito sinceramente, já estava á espera. Deviam ter levado o NBC, não ganhávamos mas também não ficávamos em último. Á frente da Finlândia e da Hungria ficávamos de certeza. Da próxima vez escolham melhor.
ResponderEliminarClaro que era o resultado que se esperava. Em vez de colocarem a música do Matay que conquistou o 2ºLugar foram colocar esta música horrenda.
ResponderEliminarPudera, com uma música daquelas... é de admirar que não tenha tido pontos negativos
ResponderEliminarNão é de admirar, a musica é fraca, embora a performance seja optima...o que costuma agarrar os eurofas é a musica
ResponderEliminarEsta arrogância de alguns eurofãs portugueses sempre que passamos por uma derrota tem de acabar. Desde que ganhámos ficaram cada vez mais insuportáveis...não aceitam perder, os outros é que têm mau gosto e não percebem a nossa ''arte'' super alternativa e original aka qualidade. A queda do Conan não teve efeito, é pena.
ResponderEliminarTivemos o que merecemos. Pessoalmente não aprecio nada o registo deste tipo de música, mas respeito-o. Agora, este concurso é que realmente só a música conta, acima de tudo, e perdoem-me, mas o que esta música tem de bom é a performance em palco, que dá força ao desempenho. Se ouvir só a música desligo logo. Temos de perder a mania que tudo o que destoa é que é bom e de qualidade. Olhem para este resultado, olhem para o Osiris...não são os outros que estão mal...
ResponderEliminarMesmo que não seja para ganhar, a ogae deve escolher uma música para mais esta festa e não um pesadelo. A França ganhou muito bem e tenho quase a certeza que teria saído vencedora do do real show em vez daquela rã que saltou do tanque.
ResponderEliminarÉ claro que se fosse a Seemone a representar a França no ESC, também seria a vencedora do ESC19... nunca percebi a escolha dos franceses este ano com uma final nacional de qualidade.
ResponderEliminarMuito português anda a beber o koolaid do Salvador...
ResponderEliminarRelembro que para ele a música que devia ter ganho em 2018 era uma sem título, para não perverter a leitura individual da música e blah blah blah, se muito português não têm paciência para a arrogância do menino Sobral, acham que os europeus vão votar em Portugal se continuarmos a bater na mesma tecla?
Meus amigos, nem as pessoas da escunited ou wiwibloggs, que são os "experts" de música aqui no pedaço nem sabiam quem era o Caetano Veloso em 2018, no stream do escunited disseram que o Caetano Veloso era o que estava ao piano com o Salvador e não era, esse era o Júlio Resende.
Os eurofãs e os jurados europeus são superficiais, pensem neles como sendo ingleses bêbados em Albufeira às 3 da manhã, porque é o que no fundo são. Ou querem música alegre para dançar ou música triste para chorar, não querem músicas que precisem de ler ensaios de 15 páginas para as perceber
a musica era muito má...acho incrível que se continue a ir pelo alternativo, qdo isto sempre foi um concurso pop. Mesmo esperava melhor do Osiris que estragou tudo em palco.
ResponderEliminarNo meu ponto de vista, Surma merecia a vitória. Mas aí, como a maioria dos altos membros da OGAE preferem dinheiro do que música alternativa, não me admira que grandes artistas de música alternativa como Surma e Conan Osíris não conseguem tanto sucesso.
ResponderEliminarA sério isso? Fãs dizendo que música alternativa é bem-vinda enquanto que na realidade, música alternativa é frequentemente desprezada. Quanta ironia e quanta hipocrísia!