A cantora Amanda Aasa conquistou a primeira vaga no Melodifestivalen 2020, através do P4 Nästa. Contudo, o vencedor da competição foi Tim Lööv.
A cantora Amanda Aasa foi a escolhida pelo júri do P4 Nästa para ocupar a vaga da rádio sueca no Melodifestivalen 2020, final nacional do país para o Festival Eurovisão de 2020. Tal como aconteceu em edições anteriores, a cantora escolhida não foi a vencedora do concurso, tendo a vitória sorrido a Tim Lööv.
Conforme as regras da EBU/UER, a cantora não poderá defender "Ga hem" na competição, visto ter sido apresentada publicamente antes de 1 de setembro, sendo que a mesma interpretará outra canção nas semifinais do concurso.
Recorde, de seguida, os oito finalistas e ouça AQUI as canções:
Faith Kakembo - "Through fire and rain"
Hildur Höglind - "Further Apart"
Hufo Andersson - "Lovenote"
Amanda Aasa - "Ga hem"
Zulueta - "King of the ocean"
Tova Glyt - "No ordinary girl"
Tim Lööv - "All I need is you"
Browsing Collection - "Oh no"
A rádio sueca P4 tem direito a uma vaga no Melodifestivalen desde 2013, sendo que nenhum dos seus representantes conseguiu apurar-se para as fases seguintes do concurso: Terese Fredenwall (2013) e Smajling Swedes (2016) conquistaram a quinta posição na semifinal, sendo o melhor registo até ao momento. Na edição passada, The Lovers of Valdaro defenderam "Somebody Wants" na terceira semifinal do evento, terminando em 7.º (e último) lugar.
Sem comentários
Enviar um comentário