É a primeira baixa na corrida para receber o Eurovision Song Contest 2020: Leeuwarden desistiu devido à falta de uma arena adequada.
A câmara municipal de Leeuwarden anunciou hoje que se retira da corrida para receber o Festival Eurovisão da Canção de 2020. O anúncio foi feito depois da autarquia ter percebido que a arena proposta, o World Trade Center Leeuwarden, não reunia as condições necessárias para receber um evento tão complexo. O maior problema prende-se com a altura da arena e com a autarquia a recusar-se a investir uma quantia significativa para a aumentar.
Sjoerd Feitsma, vereador da cultura na câmara municipal de Leeuwarden, afirmou que a altura da arena é o único critério que a cidade não conseguia cumprir e mostrou-se, por isso, com pena pela retirada da candidatura.
Fonte: ESCToday / Imagem: WTC Leeuwarden
É muito na provincia sei lá, não fazia sentido nenhum. É tipo, sei lá, fazer a eurvisão em Portugal sei lá, a norte do Mondego, sei lá, tão a ver?
ResponderEliminarComentario ridiculo. Quem nao sabe esta calado. Tirando Lisbia nao sei o que ha para baixo do mondego
EliminarEu fico com imensa pena, percebe?
ResponderEliminarProva que o prestígio desse festival já acabou há muito tempo e países como a Holanda não precisam dele para divulgar a própria música.
ResponderEliminarWtf?
EliminarA Frísia impôs-se á Holanda!
ResponderEliminar