A EBU/UER revelou os resultados das duas semifinais do Festival Eurovisão 2019 na íntegra.
A organização do Festival Eurovisão 2019 revelou, esta noite, a classificação das duas semifinais do concurso deste ano. Austrália e Holanda venceram as respetivas semifinais, enquanto a Bielorrússia e a Dinamarca foram os últimos qualificados nas eliminatórias. Por outro lado, a Polónia falhou o apuramento por apenas 2 pontos, enquanto a Lituânia ficou de fora por apenas 1 ponto.
Aceda, de seguida, à classificação na íntegra:
1.ª Semifinal
1.º Austrália - 261 pontos
2.º República Checa - 242 pontos
3.º Islândia - 221 pontos
4.º Estónia - 198 pontos
5.º Grécia - 185 pontos
6.º Eslovénia - 167 pontos
7.º Sérvia - 156 pontos
8.º São Marino - 150 pontos
9.º Chipre - 149 pontos
10.º Bielorrússia - 122 pontos
11.º Polónia - 120 pontos
12.º Hungria - 97 pontos
13.º Bélgica - 70 pontos
14.º Geórgia - 62 pontos
15.º Portugal - 51 pontos
16.º Montenegro - 46 pontos
17.º Finlândia - 23 pontos
2.ª Semifinal
1.º Holanda - 280 pontos
2.º Macedónia do Norte - 239 pontos
3.º Suécia - 238 pontos
4.º Suíça - 232 pontos
5.º Azerbaijão - 224 pontos
6.º Rússia - 217 pontos
7.º Noruega - 210 pontos
8.º Malta - 157 pontos
9.º Albânia - 96 pontos
10.º Dinamarca - 94 pontos
11.º Lituânia - 93 pontos
12.º Moldávia - 85 pontos
13.º Roménia - 71 pontos
14.º Croácia - 64 pontos
15.º Letónia - 50 pontos
16.º Arménia - 49 pontos
2.º Macedónia do Norte - 239 pontos
3.º Suécia - 238 pontos
4.º Suíça - 232 pontos
5.º Azerbaijão - 224 pontos
6.º Rússia - 217 pontos
7.º Noruega - 210 pontos
8.º Malta - 157 pontos
9.º Albânia - 96 pontos
10.º Dinamarca - 94 pontos
11.º Lituânia - 93 pontos
12.º Moldávia - 85 pontos
13.º Roménia - 71 pontos
14.º Croácia - 64 pontos
15.º Letónia - 50 pontos
16.º Arménia - 49 pontos
17.º Áustria - 21 pontos
18.º Irlanda - 16 pontos
18.º Irlanda - 16 pontos
Fico triste, nao é justo. Mas pronto este ano foi assim, mas estou orgulhoso.
ResponderEliminarEstónia em 4o e Eslovénia em 6o? Nunca mais me falem em odds...
ResponderEliminarPortugal ficou muito longe e a Polónia muito perto de passar.
ResponderEliminaros júris deixaram portugal em último...
ResponderEliminarO juri so deu 8 pontos
ResponderEliminarOh shit Chipre & Grécia flop company
ResponderEliminarWtf? Pelos vistos nos paises em que nao conswguiram votar em nos recebemos 12 pontos do televoto: tanto em Espanha como em França. De resto nao tivemos pontos nenhuns. Nem no juri os espanhóis nos deram pontos...
ResponderEliminarE nosso juri tambem nao lhes deu :)
Eliminar1:09 felizment ne? Provavelmente viram que eles não nos deram e os espanhóis achavam que nos íamos dar no matter what. Lixaram se
EliminarO Chipre a baixo de São Marinho?
ResponderEliminarMarino*
EliminarMesmo esta treta de votarem nas pessoas e não nas músicas já chateia e muito, votaram nele por já ter estado na eurovisão e ter sido mesmo uma porcaria... A Eurovisão não é certamente política mas é muito mesquinha...
EliminarVotaram nele também por ele ser Turco, na prática ele estava a representar dois países
EliminarVi aqui muitos comentários a dizer que a Noruega ia flopar, mas afinal fomos nós que flopámos!
ResponderEliminarA Noruega GANHOU o televoto da final com 291 pontos!
A prova de que o azeite Galo continua a patrocinar grandes momentos eurovisivos.
Eliminar@ 00:57 - O tipo de música de que tu gostas é que é bom! Hihihi
EliminarA Arménia ficou em 16 lugar... Portugal não foi o único flop
ResponderEliminarOutch. Doeu... Muito mau para nós...
ResponderEliminarCompletamente surpreendido com estes resultados bem como as votações da final. Nao entendo estes "juris profissionais" que votam ano após ano as pontuacoes maximas aos mesmos: intercâmbio de 12 pontos entre chipre e grecia, russoa e azerbaijao, servia e montenegro, bem como a armenia e azerbaijao colocarem-se uma ao outro no final da tabela. Que exista política envolvida nos televoto é impossivel controlar, mas em supostos júris profissionais deveria ser inaceitável.. E que alguém me explique a votação de sao marino que o senhor não canta rigorosamente nada!.. Nao entendo. Foi a pior eurovisao desde que tenho memória e que comecei a ver em 2002... O unico de facto que salvou o espectáculo em si foi a vitoria justa da Holanda. E o discurso do duncan (muito parecido ao do salvador mas mais correcto). Especial menção também a islandia com os cachecóis da Palestina hahaha.
ResponderEliminarAdorei a parte dos cachecóis da Islândia. Muito bom.
EliminarVamos lá ver se a EBU não vai penalizar a Islândia.
Penalizar por usar bandeira de um pais? Nada disso
EliminarQuero ver é os cantores a conseguir sair de Israel. Acabaram de cometer um crime grave. A coragem vai sair cara.
EliminarCompletamente de acordo 00:49, os júris hoje em dia votam em artistas e de onde veem e não propriamente na música, na sua prestação vocal... Adeus júris
EliminarPortugal foi salvo pelo televoto de Espanha e França, de outra forma ia ser ainda pior
ResponderEliminarPortugal tinha uma musica difícil e depois aquele staging horrível matou tudo. Podíamos muito bem ter ficado em ultimo..ficamos quase em ultimo.
EliminarComo é que é possível passar de um 8.º lugar nas previsões, para um 19.º após os ensaios... A "culpa" é sem dúvida da RTP porque permitiu que isso acontecesse. Aquela apresentação super escura, um vermelho e um verde que não funcionaram, umas luvas de cabaret, uma máscara preta horrível foram a conjugação perfeita para que tudo corresse mal. Ainda bem que tivemos pontos do televoto, senão teríamos sido os últimos na semi-final. Interessante também que a Susy em 2014 ficou bem á frente do Conan - aquela proposta vanguardista que muita gente elogiava e dizia que agora é que era. Ah, e finalmente, mais uma vez, se verifica que a RTP não sabe promover nada de nada. Ou aparece um "Salvador Sobral" que por si se promove, ou então esqueçam. Espero que no futuro a seleção nacional da nossa representação seja mais afinada e por amor de deus escolham os júris nacionais como deve ser (nada de "tipo-Penins", "tipo-Grangers" e intelectuais da treta).
EliminarO júri deu 221 pontos à Islândia! Como!? Não podia ter dado alguns ao país que levou 0 pontos. Achei terrível
ResponderEliminarLOL. Aceita que dói menos, foram dos melhores este ano.
EliminarTodos os anos existe um grande flop, este ano calhou nos essa fava. É melhor começar já a preparar 2020 senão deixamos de ser um flop e passamos a ser apenas uns justos não qualificados.
ResponderEliminarVamos todos apenas refletir que São Marino teve mais pontos que Chipre na semi e que ficou à frente da Grécia na final?
ResponderEliminarLOL
Portugal o grande flop do ano! Uma musica boa com um staging pavoroso. Tudo muito amador e mal pensado. Confirma-se que o Conan é sobretudo um produto nacional que não funciona bem fora de Portugal por se perder parte da mensagem. Tal como foram Carlos Paião ou Doce, ambos com péssimas classificações na eurovisão, mas que funcionavam internamente muito bem.
ResponderEliminarVotei no Conan. No entanto, nao posso acreditar que san marino e belgica tenham ficado à nossa frente e da armenia. Polonia idem. Não faz sentido, voltamos aos votos atraves de vizinhança...
ResponderEliminarErrado! Qual é a vizinhança de S. Marino?! Se não analisar como deve ser fica com ideias erradas na cabeça e constrói o mundo ao contrário...
Eliminar10:26 San Marino já era conhecido da eurovisao, tou a falar dos outros países
EliminarÉ chamar a sasha jean baptiste (idk como se escreve mas vocês chegam lá) para o ano então, que pelo menos vemos Portugal na final.
ResponderEliminarPor favor sim. Mas sabes que a rtp tem demasiado orgulho, nunca iam fazer isso
EliminarAinda chocado com a Noruega
ResponderEliminarPorquê ? Ganhou o televoto e é uma das canções que mais vai vender na Europa. Eu adorei a canção! E votei nela uma série de vezes, no estrangeiro.
EliminarConan consegue um dos piores resultados desde que há 2 semifinais. Até Leonor Andrade conseguiu melhor! Só mesmo ultrapassado claro com a nossa pior eentrada de sempre dos Homens da Luta.
ResponderEliminarPortugal teve o que mereceu. 15º a atuar->15º classificado. Sempre achei que teria chances até de um bom resultado com o visto no FdC, mas o mau staging e tudo o resto no ESC que deveria ser evolutivo e não regressivo, faz que diga justo o resultado. Só não foi pior pelos emigrantes que votaram massivamente concerteza em Espanha, França e Bélgica. Imaginem se assim não fosse, iamos basicamente para último!!!
Os resultados das duas semi-finais são muito estranhos... O que para aqui vai... Estamos a caminhar para voltar à mesma desgraça que era a Eurovisão no início da década, enfim.
ResponderEliminarTotalmente de acordo.
ResponderEliminarÉ preciso mudar este sistema de votação. Super estranho. O que infere e faz desconfiar que tudo seja fabricado À medida.
Depois de Lisboa 2018, com a melhor organização de sempre e com muita música de qualidade, assiste-se no fim desta década a uma produção e realização do pior e as delegações a apostarem em fraca qualidade musical. Decadência da eurovisão? Urge mudar, espera-se que 2020 numa Holanda mais civilizada que Israel, as coisas mudem e haja lugar a mudanças também nas regras e na votação.
Assim haja vontade de todos.
E já agora acabem com os Big5, haja justiça!
O engraçado disto tudo é andar tudo à volta de dois números, o 1 e o 5, ou vice versa. 15° a atuar, 51 pontos, 15° classificado.
ResponderEliminarConan, pesquisa o significado do número 1551. Eu já pesquisei e acho que devias ler.
Estou em choque, realmente Portugal foi entendido como uma musica a gozar com aquilo, uma espécie de joke. So assim se explica que tenham ficado com o mesmo lugar dos Homens da Luta. Só prova que o Conan está muito mais à frente que a eurovisão!!!
ResponderEliminar