Sabrija Vulic, chefe de delegação de Montenegro em Telavive, admitiu o objetivo de expandir a final nacional do país na próxima edição do evento.
O chefe de delegação de Montenegro no Festival Eurovisão garantiu, em entrevista, que tem o objetivo de expandir a final nacional do país para a próxima edição do concurso internacional. Segundo Sabrija Vulic, o Montevizija do próximo ano poderá expandir-se de 5 para 20 canções, dando "a oportunidade a novos artistas de se apresentarem ao público e chegarem ao Festival Eurovisão".
De realçar que o Montevizija regressou, em 2018, como final nacional do país para o Festival Eurovisão, depois de Montenegro ter selecionado internamente os seus representantes entre 2009 e 2017. Contudo, a RTCG ainda não confirmou a sua participação em 2020 nem a realização do certame, sendo que, em meados do ano passado, parte do Conselho de Administração da RTCG apelou à retirada do país do concurso.
Estreante em 2007, Montenegro conta com 10 participações no Festival Eurovisão, conquistando apenas 2 apuramentos para a Grande Final: em 2014, Sergej Ćetković foi 19.º classificado e, em 2015, Knez conquistou o 13.º lugar em Viena. Em Lisboa, o país foi representado por Vanja Radovanovic e "Inje", falhando o apuramento para a Grande Final ao terminar em 16.º lugar com 40 pontos.
Fonte: ESCKaz / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário