A Albânia confirmou a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2019, tornando-se o 10.º país confirmado no certame. O Junior Fest será utilizado como final nacional.
A emissora estatal da Albânia confirmou a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2019, evento que terá lugar em Gliwice, na Polónia, a 24 de novembro. Pelo terceiro ano consecutivo, a RTSH utilizará o Junior Fest para selecionar os seus participantes, com as inscrições abertas de 2 a 4 de setembro. A gala final, que terá lugar em Tirana, ainda não tem data de realização.
Albânia, Austrália, França, Geórgia, Holanda, Irlanda, País de Gales, Polónia, Portugal e Rússia são os dez países confirmados no Festival Eurovisão Júnior 2019. O Cazaquistão, que terá de ser convidado para participar, também manifestou o desejo de competir pelo segundo ano consecutivo, sendo espectável também a participação da Arménia, Bielorrússia, Itália e Malta, países que participaram na reunião do Grupo de Referência.
Estreante em 2012, a Albânia apenas participou em cinco edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o quinto lugar alcançado na edição de 2015. Efi Gjika e "Barbie" foram os representantes da Albânia em Minsk, tendo terminado em 17.º lugar e 44 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal, sendo o pior resultado de sempre do país.
Nunca achei piada nenhuma a este certame do Júnior, sou fã da Eurovisão mas sou o oposto deste certame do Júnior. Seria mais rentável fazerem um concurso de canções com pessoas da 3º idade e não com crianças, era muito mais divertido, alegre e ajudávamos essas pessoas a terem uma vida melhor.
ResponderEliminarA EBU lança um comunicado sobre um erro no hjuri da belarus e no escportugal nada de nada
ResponderEliminarInfelizmente, nenhum dos editores, administradores ou colaboradores escreve ou vive exclusivamente para o ESCPORTUGAL, sendo que não podemos estar 24/24 atentos a tal. Contudo, ficamos feliz por, apesar do atraso, termos sempre um "miminho" seu, caro anónimo :)
EliminarSeja feliz :)
Estou muito empolgado com o Júnior Eurovision, esperemos que este ano seja ainda melhor, embora tenha gostado da Rita
ResponderEliminar