Mais de 920 mil espectadores acompanharam a primeira semifinal do Festival Eurovisão 2019 na RTP1. O programa foi o mais visto do dia no canal e o terceiro mais visto no país.
Com comentários de Nuno Galopim e de José Carlos Malato, a RTP1 transmitiu a primeira semifinal do Festival Eurovisão 2019 em direto, com a transmissão a ser acompanhada por uma média de 920 mil espectadores. Com 9,5% de rating e 21,2% de share, a semifinal do concurso foi o programa mais visto da RTP1 e o terceiro da televisão portuguesa, ficando perto de alcançar a segunda posição, com o Jornal da Noite, transmitido pela SIC no mesmo horário, a registar valores audimétricos de 9,7/22,1.
O pico da transmissão aconteceu às 21:14, minuto em que Conan Osíris atuava no Festival Eurovisão 2019. Nesse momento, mais de 1 milhão e 190 mil pessoas sintonizaram a RTP, com o canal a registar 12,3% de rating e 25,4% de share.
Fonte: Zapping/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
Quando é que vamos saber se a França nos queria dar mais pontos?
ResponderEliminarNeste vídeo (canal oficial a Eurovisao), dá para ver a reação dos outro participantes à atuação de Portugal mais que uma vez...
ResponderEliminarhttps://youtu.be/ITGwzu_CP0U
O povo português aderiu porque tinha uma esperança que iamos passar. Que grande desilusão.
ResponderEliminarYep...desta queda ja ninguem nos tira. Vao levar anos para conseguir audiencia tao boa como esta...e a RTP vai amuar, como sempre.
EliminarUma audiência bastante boa face ao ano passado!
ResponderEliminarHouve manipulação, só pode!
ResponderEliminarEste comentario:
ResponderEliminarliterally my fear - i respect them for taking the risk with Conan, but they weren't willing to back up their decision, and now they're throwing a hissy. risks are worth it for a broadcaster who is stable already, not for RTP who are notoriously UNSTABLE
rtp did nothing to help this year, and already seem to be defeatist and upset about the future
E a Espanha que tem 4x a população de Portugal teve quase metade da audiência de Portugal. Sinceramente não entendo a razão para eles estarem no big 5. Acho que já está mais do que na hora de acabar com a palhaçada dos big 5 porque não vejo em que é que a Espanha contribui mais para a competição do que uma Suécia por exemplo.
ResponderEliminarEu vejo pessoas com problemas com a Suecia mas deviam ter problemas com o big 5, itália é sobrevalorizada cada ano q passa mesmo que leve mediocridade, do Reino Unido nem vale a pena falar.
EliminarEu juro que não entendo qual é a razão de estarem diretamente na final, até porque não me acredito que eles contribuam monetariamente mais que outros países como os nórdicos (que dinheiro é o que não lhes falta). Nem sequer são países que têm audiências boas tendo em conta outros países. Ou seja, isto chama se: injustiça
EliminarBig 5 tem a ver com toda a União Europeia de Radiodifusão, não apenas com o Festival.
Eliminar