A RTP revelou, esta tarde, o painel de jurados do Festival da Canção 2019, responsável por 50% da votação das semifinais do concurso.
A RTP revelou, esta tarde, através das redes sociais, o nome dos sete jurados das semifinais do Festival da Canção 2019. Conforme havia sido anteriormente revelado, Júlio Isidro será o presidente do júri pelo terceiro ano consecutivo, enquanto Tozé Brito, vice-presidente nos anos anteriores, não marcá presença no lote deste ano.
Isaura, compositora vencedora do Festival da Canção 2018, e Rita Redshoes, compositora finalista em 2017, marcam presença no lote, bem como Pedro Penim, um dos responsáveis pelas conferências de imprensa do Festival Eurovisão 2018. Álvaro Costa, Maria João e Selma Uamusse completam o lote de jurados, responsável por 50% da votação das semifinais do concurso.
Sera que é possivel que o julio isidrio esta sempre? De resto tudo bem agora ele?
ResponderEliminarIsaura? Pff...
ResponderEliminarNo ano passado também esteve lá a Luísa Sobral e ninguém se queixou...
Eliminar(e possívelmente em 2020 vai estar lá o/a compositor/a que ganhar o festival este ano)
Parece-me muito bem! É manter o nível nos júris da final!
ResponderEliminarParabéns, RTP e que ganhe a canção que conseguir trazer o melhor lugar de Tel Aviv.
Tanto reclamam do júri mas tem sido o júri a salvar este festival !! O televoto estraga sempre tudo ... em 2018 a Claudia só ganhou por causa do televoto e ficamos em último
ResponderEliminarcalm down os jurados deram o 2ºlugar ao Jardim
EliminarComo se a Catarina Miranda fosse fazer melhor. A Eurovisao ia morrer de Tedio com a Catarina
EliminarCatarina tivesse feito melhor, tem uma imagem diferente com que podia fazer que a canção chegase a primeira vista
EliminarJá para não dizer que a belíssima composição do Júlio Resende era só 500 vezes melhor do que as três notas seguidas d' O Jardim.
EliminarTens alguma razão mas isto é uma questão de gostos, embora o publico não escolheu mal tanto 2017 e 2018 (gosto de ambas), e também os portugueses já fizeram piores escolhas que agora, 2005, 2011 são alguns exemplos, há países votam mal, basta olhar escolha da frança e austraila desse
Eliminar2005 foi escolha interna.
EliminarAdorei ver o festival da canção responder no instastory que a Madonna não é jurí porque fica fora do budget ahahahahah XD
ResponderEliminarNão entendo como um homem de 74 anos sem ser musico e sem ser cantor, fica num juri por 3 anos seguidos
ResponderEliminarAdoro a diversidade deste júri muito bem RTP!
ResponderEliminarAinda bem que a Isaura está no júri adoro a!❤
Acho que com este júri podemos dizer que o Conan já ganhou 🎉
ResponderEliminarQuem achou que a Maria João pode dar os 12 pontos?
ResponderEliminarCom este juri o Conan pode muito bem levar os 12 pontos. Só receio o Júlio Isidro e a Maria João (apesar de ela também ser extravagante na forma de estar em palco). Alguém sabe quem é a Selma?
ResponderEliminarUma cantora de origem moçambicana
EliminarA Maria João é maravilhosa e uma excelente profissional, muito criativa e com experiência de ensino / avaliação.
EliminarA Selma Uamusse é cantora. Participou na homenagem às Doce, no ano passado.
Júri Bastante equilibrado, nao parece a brigada do reumático dos últimos anos. Júlio Isidro tinha que estar, o homem é um clássico dos Festivais e da TV em Portugal, pode ser que não faça muita mossa.
ResponderEliminarO Júlio Isidro continua a fazer parte do colectivo jurássico porque a inteligência dele, apesar dos seus setenta e tais anos, ainda não se apagou e tem os neurónios ainda a faiscar. Quanto aos restantes, estão ligados à música, conhecem o meio, terão as suas tendências. O Penim, é jovem e como qualquer jovem também deve ter as suas preferências e vai pô-las de certeza em prática. Só espero é que tenha bom gosto e não se deixe influenciar.
ResponderEliminarAntes de se conhecer a votação era espetacular o júri.
ResponderEliminar