A emissora sueca SVT revelou, esta manhã, excertos das sete canções a concurso na quarta (e última) semifinal do Melodifestivalen 2019.
O Sparbanken Lidköping Arena, em Lidköping, recebe, no próximo sábado, a quarta semifinal do Melodifestivalen 2019, final nacional da Suécia para o Festival Eurovisão 2019. Sete candidatos estão na corrida, estando a votação a cargo exclusivo do público, contando com um novo sistema de votação, sendo que a dinâmica do certame será igual à dos anos anteriores: na primeira ronda de votação, os dois candidatos menos votados serão automaticamente eliminados; no final da segunda ronda, os votos serão somados com os dois candidatos mais votados a conquistar o apuramento para a Grande Final e o terceiro e quarto classificados apurados para o Andran Chansen.
Tal como nos últimos anos, a SVT revelou, esta manhã, excertos das sete canções a concurso na gala, sendo espectável que, posteriormente, sejam revelados também excertos dos ensaios dos artistas no palco do concurso.
Aceda, de seguida, aos excertos dos temas a concurso:
1. Pagan Fury - "Stormbringer"
2. Anton Hagman - "Känner dig"
3. Lisa Ajax - "Torn"
4. Arvingarna - "I Do"
5. Bishara - "On My Own"
6. Ann-Louise Hanson - "Kärleken finns kvar"
7. John Lundvik - "Too Late for Love"
2. Anton Hagman - "Känner dig"
3. Lisa Ajax - "Torn"
4. Arvingarna - "I Do"
5. Bishara - "On My Own"
6. Ann-Louise Hanson - "Kärleken finns kvar"
7. John Lundvik - "Too Late for Love"
Estreante em 1958, a Suécia conta com 58 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Lisboa, o país foi representado por Benjamin Ingrosso e "Dance You Off", terminando em 7.º lugar com 274 pontos, resultante do 2.º lugar no júri e do 23.º lugar no televoto.
Lisa Ajax para ganhar... Nao vi aqui 4 vencedores da Eurovisao mas vejo 1.
ResponderEliminar100% de acordo. Foi a canção que aos primeiros acordes me prendeu logo. Só espero que o desenvolvimento da canção não estrague tudo.
EliminarE que a apresntaçao seja boa. Isto da 100 a 0 a Wiktoria
EliminarLisa Ajax com "Torn", parece me das melhores apostas do melfest
ResponderEliminarNunca pensei que fosse a Lisa Ajax a surgir na quarta semi final e salvar uma edição do Melodifestivalen bem abaixo do nível que nos habituou no passado. Com base no excerto, esta proposta é a prova de que a qualidade das canções não tem nada a ver com os nomes dos compositores e por vezes compositores menos experientes são tão ou mais capazes do que aqueles que aparecem todos os anos e em tempos ganharam. Lisa Ajax participou duas vezes no Melfest com 2 canções dos Deb (entre outros) e agora participa com Torn da autoria de uma rapariga que faz a sua estreia como compositora no Melfest (apesar de provavelmente já estar familiarizada com o concurso devido às suas relações familiares) e que na minha opinião supera claramente as anteriores. Agora é esperar para ouvir o resto da canção e ver se o nível se mantém e se a performance é bem conseguida (a Lisa é uma boa cantora por isso não me preocupo com esta parte) e se os suecos e júris internacionais não escolhem um pop qualquer em detrimento desta, o que é muito provável.
ResponderEliminar