O Festival da Canção e Conan Osíris, um dos participantes no evento, são os dois assuntos mais falados no Twitter em Portugal.
O Mercado da Ribeira recebeu, esta manhã, a apresentação do Festival da Canção 2019. A localização da Grande Final, os apresentadores, as canções e os intérpretes foram revelados durante o evento, sendo que o assunto motivou milhares de partilhas nas redes sociais. No Twitter, o assunto Festival da Canção lidera em Portugal alternando sucessivamente de posição com Conan Osíris, um dos 16 compositores e intérpretes da edição deste ano. Também o assunto Eurovisão está entre os mais retweetados do dia.
O ano passado voces fizeram videos muito bons com entrevistas. Lembro me que eram mesmo profissionais. Este ano tambem fizeram? Quando publicam?
ResponderEliminarDentro de momentos lançamos o primeiro :)
EliminarSinceramente, acho que "Telemóveis" não é nada de especial...
ResponderEliminarTambém não, os calema...nao sei
EliminarConcordo, a "Telemóveis" não chega aos calcanhares de "Adoro Bolos", "Barcos" ou "Ein Engel"...
EliminarPois também não sei qual é a coisa..
EliminarO telemóvel ganhou o festival da canção com uma "música" feita COM O IPHONE!😨
EliminarEspero bem que isto nao ganhe. É ridiculo. Os portugueses queixam se de nao ter musicas pop e ao nivel de outros paises. Este ano que tem os Calema com uma otima musica vao votar nisto. Enfim, preferem levar palhacada ao ESC
ResponderEliminarA dos calema nao tem o climax necessario na cançao e ao vivo nao sao nada de especial. Seria comida pelas outras pop dos países nordicos.
EliminarCalema = pop genérico sem sal
EliminarQuem não arrisca não petisca. Já ficámos em ultimo nao sei quantas vezes e já ganhámos. Temos alguma coisa a perder? Isto não é uma obra prima mas é diferente. Mais uma vez iremos levar algo que se destaca. 8 ou 80? who cares?
ResponderEliminarApoiado! Pelo menos indiferentes o público não vai ficar
Eliminar*indeferente
Eliminar(A culpa foi do telemóvel 😜)
A minha previsao. Se conan ganhar, vai passar o mesmo que passou à dinamarca com Higher ground. Afundado pelo jurado e elevado pelo televoto.
ResponderEliminarÉ curioso que pensei nisso mesmo. Se bem que o juri não é muito de se fiar, não é que gostaram da galinha de Israel e da pimbalhice da Moldávia o ano passado? O próprio televoto não é muito seguro,as músicas que os fans gostam nem sempre se safam. Seja lá o que levarmos, vai ser sempre arriscado, o Conan então, é um risco acrescido, como o foi o Salvador. Se quer que lhe diga, estou-me borrifando, depois de já termos ganho já não sinto aquela pressão que sentia. Por isso se tiver de ir o Conan, que seja, terá o meu apoio.
EliminarQuem acha que os Calema têm mais hipótese que o Conan então não entende mesmo nada de Eurovisão. Votem nos Calema e verão o eclipse ao lado de países que por norma levam pop como Suécias, Ucrânias, etc. Sem hipótese. A música é girinha mas não mais do que isso. Nada se destaca.
ResponderEliminar@Anonimo 21:58 tenho que concordar contigo, A musica dos Calema é demasiado genérica embora até tenha alguns pontos positivos e no geral até nem seja uma má musica. Mas, muito difícil de se destacar sobretudo no meio de outras musicas de pop Nórdico ou de Leste. O problema é que mais uma vez o FdC é uma má selecção nacional e a RTP não consegue aliciar os artistas a fazerem boas musicas. É um problema complexo.
EliminarOh senhores… Quem percebe de Eurovisão, sabe que tudo depende do direto.
EliminarAlguém dava dois tostões pelo Chipre no ano passado? Não, até haver o primeiro ensaio. Depois disso foi o que foi. Tudo depende da atuação e de como ela é produzida e vista na TV :D
Verdade anonimo das 9:10, vamos esperar pela semi final e aí ter uma opinião mais concreta...
EliminarAs músicas com chance na Eurovisão são aquelas que se destacam pela diferença. Não interessa se há muita gente a amar e outra tanta a odiar: quem ama, vota.
ResponderEliminarO problema são os temas middle of the road. A malta até gosta e tal, não há ninguém a odiar. Mas não gostam o suficiente para votar.
Nesta selecção, só vejo mesmo o Conan com essas características diferenciadoras e polarizadoras.
Melhor comentário que li até agora. Jamala, Salvador, Netta e até a Conchita tinham imensos anticorpos e foi isso que os levou à vitória.
EliminarJá ouvi todas as cantiguinhas e não consigo escolher uma. São todas boas(...).
ResponderEliminarTelemóveis necessita ser uma musica menos crua, precisa de alguns ajustes, depois disso acho que se pode pensar numa boa classificação e sobretudo se ele tive uma boa performance em palco.
ResponderEliminarConan é o melhor para ganhar este ano. Arriscar! O ano passado arriscámos, correu mal. Com o Conan duvido pelo mix e pela oportunidade. Pelo centro que os telemóveis se tornaram na nossa vida e nas relações amorosas, inclusive pela violência verbal/física que geram entre muitos casais. Os telemóveis são quase como um prolongamento dos nossos corações, um apêndice que odiamos, pelo tempo que nos rouba, e que ao mesmo tempo amamos pelo input mental e espiritual que nos cria.
ResponderEliminarForça Conan e muita força também para a concorrência... quanto melhor estiverem todos, melhor seleção e festival nós teremos.
O pessoal muito centrado em duas, Conan e Calema, e deixam escapar uma pérola contemporânea e de tremenda frescura, Inércia. Pode haver surpresas.
ResponderEliminarOs jurados não vão dar hipótese de o Conan ganhar...
ResponderEliminarNão há uma que preste. Não tenham ilusões. A Europa vai escarrapachá-lo já na meia-final. Aguardemos 2020!
ResponderEliminarSim tambem acho que nao ha nenhuma musica que preste, o que tenho visto nos sites internacionais e dizrem que as musicas sao muito fracas e nao ha nenhuma que se destaque, mesmo telmoveis nao gera muita simpatia.
EliminarAcho piada à canção. Para mim tem um som cigano que só me lembro da Espanha 1983 e 1996, e não foi bom. No entanto se for escolhida fico expectante para ver a reacção e mostra algo completamente diferente
ResponderEliminarComo algue´m disse: agora que já ganhámos levamos o que nos apetecer. Quem já teve de levar os Homens da Luta não passaremos uma vergonha maior