Jonida Maliqi venceu o Festivali i Këngës 57 com "Ktheju tokës" e conquistou o direito de representar a Albânia no Festival Eurovisão 2019.
O Palácio dos Congressos em Tirana recebeu, esta noite, a Grande Final do Festivali i Këngës 57, certame que utilizado como final nacional albanesa para o Festival Eurovisão 2019. Ana Golja e Viktor Zhusti foram os apresentadores do certame, que contou com direção musical de Inva Mula. Jonida Maliqi e "Ktheju tokës" foram os vencedores da competição, cuja votação esteve a cargo de um júri profissional, adquirindo o direito de representar a Albânia em Telavive.
1.º Jonida Maliqi - "Ktheju tokës" - 228 pontos
2.º Lidia Lufi - "Rrëfehem" - 219 pontos
3.º Eranda Libohova - "100 pyetje" - 181 pontos
4.º Dilan Reka - "Karma" - 169 pontos
5.º Soni Malaj - "Më e fortë" - 166 pontos
6.º Klinti Çollaku - "Mbrëmje e pafund" - 163 pontos
7.º Elton Deda - "Qetësisht" - 156 pontos
8.º Marko Strazimiri & Imbro - "Leyla" - 142 pontos
9.º Bojken Lako - "Jeto jetën" - 138 pontos10.º Gjergi Leka - "Një ditë tjetër" - 131 pontos
11.º Eliza Hoxha - "Peng" - 127 pontos
12.º Alar Band - "Dashuria nuk mjafton" - 124 pontos
13.º Orgesa Zaimi - "Hije" - 121 pontos
14.º Artemisa Mithi & Febi Shkurti - "Dua ta besoj" - 113 pontos
Estreante em 2004, a Albânia participou por quinze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a grande final em oito edições. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando na 5.ª posição da final. Eugent Bushpepa e "Mall" foram os representantes da Albânia no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa, terminando em 11.º lugar com 184 pontos, tendo sido a segunda canção mais pontuada pelo júri português.
Fonte: RTSH/ Imagem: Google /Vídeo: Eurovisiontv
O quw??? A melhor ficou em ultimo?? Como albania??
ResponderEliminarBem vinda de novo a fucar na semifinal Albania!!
ResponderEliminarmúsica traste do mais lamentável que a
ResponderEliminarHá escreve-se com H, do verbo haver
EliminarBrutal! Lindo! Simplesmente adoro! Com melhores planos de câmera e fica perfeito!
ResponderEliminarGosto muito!
ResponderEliminarMonte de idiota comentando aqui . música incrivel e bem melhor que a que venceu este ano.
ResponderEliminarAté que chegou um grosseirão que não sabe respeitar a opinião dos outros. E olhe que, por acaso, eu até gosto muito da canção. Não consigo é gostar de comentários mal-educados como o seu (10:21)...
EliminarJá ouvi uma música muito parecida com esta num festival alguns anos atrás e não passou da semifinal. Esta poderá ter o mesmo destino ou não, depende muito das luas a avaliar pela canção vencedora deste ano. Eu não desgosto mas também não fiquei apaixonado.Para já, pois muita água ainda irá correr debaixo das pontes até maio do próximo ano.
ResponderEliminarLembra-me um pouco a canção da Espanha de 2015 e, ligeiramente, a da Grécia deste ano. A intérprete tem uma voz lindíssima, capaz de transmitir emoção praticamente sem gestos e cantando num idioma "difícil" de compreender. Má, muito má mesmo, a coreografia(?) que, nalguns momentos, até parece ginástica sincronizada. A atuação precisa de um coro em palco, com uma marcação, não com uma coreografia. O espetáculo não teve a grandeza de San Remo, mas houve nele um misto de simplicidade e dignidade que me agradaram muito. Felicidades no ESC!
ResponderEliminar