Audiências a subir em Portugal e França e em queda da Holanda, Polónia e Itália! Conheça alguns dos números de espectadores do Festival Eurovisão Júnior 2018 pela Europa!
A Holanda registou o menor número de espectadores de sempre do Festival Eurovisão Júnior. Em média, 226 mil espectadores acompanharam o concurso na NPO Zapp, o que corresponde a 1,4% de quota de mercado. Comparativamente com o ano passado, a transmissão perdeu 50 mil espectadores sendo que, comparando com 2012, ano em que a Holanda recebeu o evento, o concurso perdeu 600 mil espectadores.
Em França, mais de 1 milhão e 160 mil pessoas acompanharam o regresso do país ao Festival Eurovisão Júnior depois de uma longa pausa. A transmissão da France2 registou uma quota de mercado de 8,4%, valor dentro da média registada pelo canal no horário.
Com a transmissão a decorrer em três canais distintos, na Polónia cerca de 418 mil espectadores acompanharam o evento na TVP ABC, TVP HD e TVP Polonia, o que se traduz numa quota de mercado de 2,95%. Contudo, aquando da vitória de Roksana Wegiel, a transmissão passou para a TVP1, tendo a repetição da canção vencedora sido acompanhada por 2,2 milhões de telespectadores.
Em Portugal, o Festival Eurovisão Júnior 2018 foi acompanhado, em média, por 277 mil espectadores. O programa, transmitido em direto durante a tarde, registou um rating de 2,9% e 8% de share, tendo sido o 8.º programa mais visto do dia da RTP1 e melhorando os resultados comparativamente ao ano passado, com um aumento de 67 mil espectadores.
Pelo quinto ano consecutivo, Itália sofreu uma quebra nas audiências no Festival Eurovisão Júnior. Em média, o concurso foi acompanhado por 34 mil e 300 espectadores na RAI Gulp, registando uma quota de mercado de 0,21%. O pico das audiências aconteceu durante a revelação da votação do público, com 78 mil pessoas sintonizadas, sendo que, ao longo da transmissão, 283 mil espectadores assistiram a pelo menos um minuto do programa.
Em Israel, o Festival Eurovisão Júnior 2018 foi acompanhado por uma média de 21 mil espectadores. A transmissão, assegurada pela KAN Education, apresentou uma quebra de 12 mil espectadores, comparativamente com a edição de 2016, a última que contou com a participação israelita.
Anfitriã do Festival Eurovisão Júnior 2018, a Bielorrússia registou uma média de 1 milhão e 385 mil espectadores, valor correspondente a 15,2% de quota de mercado, sendo o programa mais visto do dia. Contudo, o valor apenas corresponde às zonas urbanas do país, locais onde vive 78% da população bielorrussa.
Pela primeira vez a concurso, o Cazaquistão, sexto classificado no certame, teve uma audiência média de 132 mil espectadores, valor que corresponde a uma quota de mercado entre os 8,3% e os 10,3%.
Na Ucrânia, o Festival Eurovisão Júnior 2018 foi acompanhado, em média, por 1,1 milhões de pessoas, o que se traduziu numa quota de mercado de 2,23%, o dobro da edição passado. Contudo, ao longo da transmissão, mais de 2,5 milhões de espectadores assistiram a pelo menos um minuto do certame.
No País de Gales, cerca de 20 mil pessoas acompanharam a estreia do país no Festival Eurovisão Júnior, tendo sido o 9.º programa mais visto durante a semana e o 2.º no fim-de-semana. Cerca de 20 200 pessoas acompanharam o evento na transmissão televisiva na S4C, enquanto que 98 pessoas em média acompanharam através do live stream.
Uau... em Portugal foi mais visto que em Itália... Estou boquiaberto
ResponderEliminarA nossa Linda representante Rita Laranjeira é muito querida por todos nós. Tem carisma,boa energia,simpatia,humildade e canta maravilhosamente bem. Por isso não me surpreende nada!!
ResponderEliminarOff topic: sinto-me enganado com o escportugal. Vi na vossa agenda que o musical A Simone estava em cena no Casino Lisboa, liguei para lá e foi cancelado. Porque mantêm isso online? Porque nao actualizam? Cancelem essa agenda que já não tem nada, fica-se com ideia erradas dos nossos artistas e dos concertos.
ResponderEliminarCaro Anónimo 20:03
EliminarAntes de mais obrigado pela sua mensagem. Conforme pode recordar no link abaixo, o ESCPORTUGAL anunciou, a 8 de novembro, o cancelamento do espetáculo por questões de saúde da protagonista. Nessa mesma data, procedemos à retiragem dos espetáculos da AGENDA, sendo que, por lapso, não retirámos as matinés de domingo, facto pelo qual pedimos desculpa. Todos os restantes concertos e espetáculos estão corretos.
Conforme dito acima, pedimos desculpa por este mal entendido.
Cumprimentos,
ESCPORTUGAL
http://www.escportugal.pt/2018/11/portugal-uau-anuncia-o-cancelamento-do.html
Itália 34 mil? Até a minha cidade (Évora) tem mais habitantes.
ResponderEliminar