A imprensa israelita avança que Florian Wieder será o designer de palco do Festival Eurovisão 2019, sendo a sexta vez, em oito anos, que será o responsável pela infraestrutura.
Semanas depois da KAN ter aberto as inscrições para projetos de palco para o Festival Eurovisão 2019, como pode recordar AQUI, o jornal israelita Walla avança, esta manhã, que o designer alemão Florian Wieder foi o escolhido. A confirmar-se a notícia, esta será a quinta colaboração de Florian Wieder com o Festival Eurovisão nos últimos cinco anos, tendo sido o responsável pelos palcos das edições de 2011, 2012, 2015, 2017 e 2018.
Segundo a publicação, Florian Wieder, que conta com diversas participações em produções internacionais como o X Factor e o MTV VMA's, apresentou a candidatura que mais agradou aos produtores, com um projeto "icónico, com identidade israelita, única, moderna, inovadora e criativa", mas teve uma forte concorrência de Maya Hanoch e Avi Fahima, sendo que Hanoch foi o responsável pelo palco do Festival Eurovisão de 1999.
ATUALIZAÇÃO: Florian Wieder confirmou nas redes sociais que será o responsável pelo palco do Festival Eurovisão da Canção de 2019.
ATUALIZAÇÃO: Florian Wieder confirmou nas redes sociais que será o responsável pelo palco do Festival Eurovisão da Canção de 2019.
Recorde, de seguida, os cinco palcos projetados por Florian Wieder:
Já reparam que a Suécia escolhe sempre outro designer?
ResponderEliminarA Suécia têm designers de palco muito muito bons, o palco dos Melodifestivalen acabam por ser muito melhores que os da própria eurovisão, viram o deste ano?
EliminarPrimeiro falam mal a dizer que o palco de 2018 nao prestou e agora escolhem no. Enfim. Eu sinceramente nao gosto muito dos palcos dele. Acho que o melhor foi mesmo o deste ano mas era sem aquelas coisas atraz e em vez disso um ecra led
ResponderEliminarÉ mesmo preciso ter-se lata. Dizem mal e ainda chamam o mesmo 😅
EliminarOutra vez???
ResponderEliminarHouve várias propostas, o Florian não foi escolha "interna", como aconteceu(?) em 2018.
ResponderEliminarEM 2018 também houve várias propostas, mas a dele foi a melhor, também não era difícil imaginar alguém em Portugal com noção do que é o esc xD
EliminarOs vídeos escolhidos não dão a noção dos palcos excepto os das canções da Itália e de Isarel. Por exemplo, a canção vencedora de 2011 permitiria ver melhor a beleza do palco em vez da cançoneta escura da canção alemã.
ResponderEliminar