A emissora croata HRT revelou o regulamento oficial do DORA 2019. As inscrições para o Festival Eurovisão 2019 estão abertas até 10 de janeiro de 2019 e somente intérpretes croatas poderão participar.
Depois de revelar a permissão de participação a compositores estrangeiros e de canções em quatro idiomas distintos, a emissora estatal da Croácia revelou o regulamento oficial do DORA 2019, formato que será utilizado como final nacional do país para o Festival Eurovisão 2019. As inscrições estarão abertas até 10 de janeiro de 2019, sendo que a HRT apenas aceita inscrições de canções que nunca tenham sido apresentadas publicamente.
Apesar da autorização a compositores estrangeiros, os intérpretes dos temas deverão ter cidadania croata e ter 16 anos na data de submissão da candidatura, sendo que os temas deverão ser enviados para a sede da HRT ou pelo site oficial da emissora. Representantes da HGU (União de Músicos da Croácia), HDS (Sociedade Croata de Compositores) e da HRT serão responsáveis pela eleição dos 16 candidatos (e 2 suplentes), sendo que o júri também contará com críticos de música e antigos representantes do país no Festival Eurovisão. O representante croata em Telavive será escolhido através de votação pública e de votação de júri, sendo que o regulamento da votação do certame será revelado até 31 de janeiro.
Estreante em 1993, a Croácia participou em 24 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Representada por Franka e "Crazy", a Croácia conquistou, em Lisboa, o pior resultado de sempre no Festival Eurovisão, tendo terminado em 17.º lugar na primeira semifinal com 63 pontos, tendo sido a 10.ª classificada no júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário