A emissora búlgara BNT confirmou, esta manhã, que a Bulgária não estará representada no Festival Eurovisão 2019 devido aos custos da participação.
Depois dos rumores dos últimos dias, como pode recordar AQUI, a emissora estatal da Bulgária confirmou, esta manhã, que o país não estará a concurso no Festival Eurovisão 2019. Apesar de ter sido um dos primeiros países a confirmar a participação e de ter entregue a pré-inscrição, a BNT retirou a inscrição antes da data limite imposta pela EBU/UER garantindo que "custos do projecto excedem a capacidade financeira da BNT de acordo com a gestão da emissora".
OFFICIAL STATEMENT | 15 OCTOBER | Sofia, Bulgaria— BNT Eurovision Bulgaria 🇧🇬 (@bg_eurovision) 15 de outubro de 2018
We are sad to announce that Bulgaria withdraws from #Eurovision. The decision is based on financial reasons because the costs of the project far exceed the financial capacity of BNT according to the Management of the broadcaster
Estreante em 2005, a Bulgária participou em 12 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015. Depois de ter alcançado o melhor resultado de sempre em Kiev, tendo ficado em 2.º lugar atrás de Portugal, a Bulgária foi representada pelo grupo EQUINOX e "Bones" em Lisboa, alcançando o 14.º lugar com 166 pontos, 7 oriundos do júri português. Recorde a atuação de seguida:
Uma pena. Trás sempre qualidade
ResponderEliminarPois, tens razão, mas tenho pena que Bulgária não vai participar em 2019, até estava a gostar as participações deles desde 2016, estavam ir num bom caminho para conseguir a primeira vitoria, mas enfim. Espero que voltem em 2020 com grande canção!
ResponderEliminarO governo poderia arranjar um plano para finaciar ou a emissora poderia procurar patrocinadores. De cerreza que havia quem estivesse interessado uma vez que promove, o pais, o artista e as marcas, ..
ResponderEliminarOPTIMO. Viva o Karma. Quando o Salvador ganhou os fas do menino Kris ficaram todos amuados e lançavam as suas campanhas de odio contra ele (ainda o fazem).
ResponderEliminarconcordo.
Eliminar