A RSI, emissora helvética de língua italiana, revelou as 13 canções que estão na corrida pelo Festival Eurovisão 2019. Sebalter, representante do país em 2014, está entre os candidatos.
A emissora suíça-italiana RSI, uma das quatro emissoras responsáveis pela participação da Suíça no Festival Eurovisão, revelou as treze canções que estão na corrida para serem propostas para o certame do próximo ano. A emissora apelou ao voto do público nos seus favoritos, pedindo também comentários sobre as diferentes candidaturas até sexta-feira, 28 de setembro.
Posteriormente, a emissora RSI irá propor algumas dessas canções para o certame internacional, sendo que a decisão final será feita pelo público e por um júri de especialistas de entre um lote de canções oriundas das diferentes emissoras do país: SRF, RSI, RTS e RTR.
Entre os candidatos na corrida na seleção da RSI destaca-se Sebalter. O cantor, representante do país no Festival Eurovisão 2014, foi o último intérprete a alcançar a Grande Final do certame internacional, tentando, desta vez, representar o país com "We’ll Carry the Light".
Aceda AQUI às canções a concurso:
Davide Buzzi – Mama
Dianerika Lettieri – Infernal Love
Iris Mone – Life My Soul Up
Julie Meletta – Mama (I Walk Alone)
Karin Cerini – Sorry
Matteo Rossi – One More Time
Max Deste – Where the day ends
NickAntic – Until you will be mine
Scilla Hess – Playground
Scilla Hess – Silence Breakers
Sebalter – We’ll Carry the Light
Tommaso Giacopini – You told me he loves
Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 57 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Fora da Final desde 2014, a Suíça foi representada em Lisboa pela dupla Zibbz com o tema "Stones", terminando em 13.º lugar com 86 pontos, 3 deles oriundos do televoto português.
Fonte: RSI / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
Tem aí algumas músicas bastante boas. As menos ritmadas são as menos apelativas. A primeira parece-me pouco original...
ResponderEliminar6 cançoes era o que havia na final nacional do ano passado. E TODAS ELAS ERAM MELHORES QUE AS DESTE ANO. Foi uma pena os Zibbsz nao ter conseguido chegar a final devido a concirrencia nessa semifinal porque este ano provavelmente a Suiça ficará pelo 5° ano consecutivo de fora. A unica que acho que tem qualidade para a Eurovisao é TH3O - One More Time
ResponderEliminarConcorrencia nada, foi roubo mesmo. Nunca pensei que aquele lixo da Republica Tcheca ser melhor que os ZiBBZ.
EliminarNao ha roubo. E o que as pessoas gostaram mais
EliminarPois é, as pessoas tem um gosto horrendo mesmo. Tanto lixo que foi para a final, aquilo podia jogar tudo fora.
EliminarA Suíça só se qualifica se mandar um hip hop como o da Republica Tcheca deste ano. Aliás Gabriela era tão melhor e só conseguiu uma posição medíocre.
ResponderEliminar