Ronen Levin, cenógrafo do concurso de 1999, garantiu que o palco do Altice Arena não ficará na história do concurso: "Não era particularmente bonito e não trouxe nada de novo. Será lembrado principalmente pela ausência de LED's e pelo baixo orçamento da edição".
Depois da imprensa israelita ter avançado o início dos preparativos da emissora KAN para o palco do certame, como pode recordar AQUI, Ronen Levin, cenógrafo do Festival Eurovisão de 1999, falou sobre os requisitos do evento, citando a importância do envolvimento internacional nas diversas etapas da produção. "A principal parte do evento é uma combinação de vídeo e iluminação, sendo necessária uma equipa de designers de diferentes áreas de especialização. Há pessoas muito talentosas em Israel, mas a cooperação com artistas internacionais é sempre frutífera e enriquecedora" afirmou Ronen, enaltecendo que as candidaturas israelitas terão prioridade no processo, quando a qualidade for "igual em ambas".
"Numa produção deste calibre não há espaço para erros, porque é uma oportunidade para impressionar o mundo inteiro" defendeu Ronen Levin, mostrando-se decepcionado com o palco construído no Altice Arena para o Festival Eurovisão 2018: "Não será lembrada pelos melhores motivos. A produção inspirou-se em quatro pontos da cultura e da história de Portugal: navegação, mar, navios e mapas. O palco não era particularmente bonito e não trouxe nada de novo. Só será lembrado porque não havia LED's e pelo baixo orçamento disponível para o concurso".
Garantindo que a emissora procura candidaturas que se concentrem nos conceitos de "tolerância, progresso e união", Ronen Levin garante que os projetos apresentados serão exclusivamente criados para a Eurovisão, anunciando que, fontes próximas da KAN, apelam ao regresso das telas de vídeo: "Há um espaço destinado a instalar telas de vídeo, bem como um espaço para colocar os backing singers 'ocultos' (...) Contudo, todos os designers deverão enviar um modelo 3D computadorizado do recinto e da green room para ser mais fácil ajustar as possíveis modificações do modelo base" afirmou, anunciando que a emissora está a receber candidaturas até finais de outubro.
Fonte: Escxtra / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
Opinião, opinião
ResponderEliminarDar prioridade aos israelitas. Em Portugal o palco foi desenhado por um estrangeiro
ResponderEliminarTanto falar e capaz e o palco é feito pelo Florian Welder outra vez XD
EliminarNão sei porquê mas tenho um pressentimento que a Eurovisão em Israel vai ser uma shit!
ResponderEliminarJa começaram e se alguem lhes contesta sera acusado de "antisemita" 🙄🙄🙄🙄. Em tudo caso só adiciono uma coisa: Em maio falamos
ResponderEliminarTolerância? Em Israel?
ResponderEliminarRonen Levin também faz stand up comedy?
Tem razao quando diz que nao trouxemos nada de novo. É a verdade, por muito que afecte o ego de certas pessoas.
ResponderEliminarEle que não se preocupe com o que já foi feito e bem feito em Portugal. Não está a organizar a Eurovision 2019? Então que se foque nisso e tente superar o que já foi feito. Não é por tentar (infrutiferamente) denegrir o anfitrião anterior que se vai destacar! Depois quando tiver o seu palco montado logo se verá e os fãs julgarão. De qualquer forma, acho que perdeu uma excelente oportunidade para ficar calado...
ResponderEliminarNada de novo. A parte técnica do ESC já foi muito criticada antes do ESC e durante os ensaios, infrutiferamente, daí a canção portuguesa ser severamente castigada. Até os realizadores ignoraram as melhorias após a divulgação do vídeo de Portugal da semifinal... Até os pontos positivos foram retirados e ficou uma catástrofe a realização da canção de Portugal (como a de muitos outros países), com o acender e desligar do foco sobre a intérprete ser totalmente fora de tempo, entre mais. Uma realização pior é quase impossível. Espero que o palco e realização em Israel seja melhor.
ResponderEliminarUm pequeno aparte: O Europeu de Futebol 2024 é na Alemanha pela Turquia não respeitar os DH (as outras 2 razões são só pretextos, caso contrário Portugal nunca teria realizado o Europeu, pois não preenchia essas 2 mesmas razões).
Orea até que enfim alguém a dizer da má qualidade da realização televisiva do ESC2018. Foi fraquissíma e amadora...
EliminarA realização não foi a ideal mas deixa lá que a de 2017 foi BEM PIOR!!Aliás o que é óbvio é que quando a Eurovisão é gravada nos países nórdicos, em geral os valores de produção do espetáculo são muito superiores (o que não significa que sejam necessariamente melhores).
EliminarFalam sempre muito do acessório e esquecem-se do essencial. Se o palco for lindo e inovador e as canções forem uma bosta, lá virá depois o Levin dizer que o palco pareceu feio porque foram as canções que estragaram o espetáculo.
ResponderEliminarConcordo plenamente com este senhor, a ideia da RTP não colocar Leds foi seguramente uma má opção, o que tornou o palco muito pobre, com aquele fundo demasiado escuro na maioria das actuações, demasiado espaço perdido com as 2 passereles em redor do palco sendo estas muito pouco usadas. Seguramente que nas próximas idições do ESC os Leds voltarão em força, o que no meu entender enriquecem do ponto de vista cénico as actuações.
ResponderEliminar"O palco não era particularmente bonito" até que a MTV se inspirou nele (mas com leds) nos VMAs 2018 eheheh
ResponderEliminarApesar de ser ridículo Portugal ter que escavar one more time na temática dos descobrimentos e tudo o que seja relacionado a isso é, mas o palco estava bonito por acaso! Se podia ter resultado melhor, podia... O meu problema foi mais o design os logótipos eram fracos, mas o design gráfico que editou os grafismos para o direto felizmente salvou alguma coisa :)
Há imensos defeitos na Eurovisão deste ano, mas as canções também não ficam atrás apesar de diversas nenhuma me agradou o suficiente.
Opiniões e gostos pessoais cada um com a sua, e nós como portugueses não devemos ficar ofendidos!
ResponderEliminarJá em relação à situação de Israel ter estado a 24 horas de ser retirada a organização e a peixeirada que ocorreu depois, não são opiniões...são factos!!
Prefiro mil vezes não ter tido o melhor do palco do mundo do que ter a vergonha de ver um evento quase retirado devido à organização desastrosa.
E que já que estamos a falar de palcos, boa sorte para organizar a Eurovisão naquele "salão de festas e casamentos" onde estão a pensar organizar.Os ucranianos gastaram milhões só para porem la uns milharzitos de fãs.Se a RTP soubesse que a EBU aceitava estas condições tínhamos feito a Eurovisão em Guimarães ou em Gondomar, que sempre ajudava a descentralizar eventos.
Enfim..."beijinho no ombro" para este recalcado que já está possivelmente a antever a pobreza da próxima Eurovisão e que depois irá se justificar dizendo "que tentámos ser inovadores com pouco" looool.
Olha que o palco do ESC em 1999 era uma coisa do outro mundo. Memorável pela piroseira e falta de gosto. De resto, para mim, esse ESC fica na história como o que teve globalmente as piores canções. Assim só se estragou um ESC...
ResponderEliminarVamos ver como corre o próximo...
Quanto ao nosso palco, tem razão. Não foi nada de especial e nada arrojado ou inovador, mas com pouco dinheiro e querendo dar destaque às canções não acho de todo mal
"não trouxe nada de novo"... até porque há muitos palcos do ESC cuja parte central se eleva!!!
ResponderEliminarOpiniões são sempre opiniões e valem o que valem. Não é por se ter entrado na onda dos LED's que agora tudo tem de ter LED's! Perde-se a noção da interpretação e da canção, para parecer que se está a ver um videoclipe! Portugal mostrou isso mesmo ao vencer; valorizou-se a canção e tanto fez que atrás estivesse uma floresta (que mal se via e pouco perceptível era) ou um palco às escuras!!!