A emissora checa CT abriu, esta tarde, as inscrições para o Festival Eurovisão 2019. O prazo de submissão de candidaturas encerra a 31 de outubro.
Depois do sexto lugar de Mikolas Josef em Lisboa, a emissora da República Checa abriu as inscrições para o Festival Eurovisão 2019 repetindo o processo do ano passado. A partir de hoje e até 31 de outubro, a emissora checa estará a receber candidaturas para a competição internacional, não tendo especificado nenhum género ou linguagem a ser utilizado.
A emissora exige que todos os candidatos tenham nacionalidade checa ou apenas o vocalista, em caso de grupos, sendo que, segundo as regras da EBU/UER, as canções não devem ter sido lançadas antes de 1 de setembro nem exceder os três minutos de duração.
Vencedor da votação do público da Áustria e de Israel, Mikolas Josef alcançou o sexto lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2018 com 281 pontos: a candidatura checa ficou em quarto lugar no televoto (215 pontos), não tendo ido além do 15.º posto na votação do júri (66 pontos).
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário