A cidade de Eilat está oficialmente de fora da corrida pela organização do Festival Eurovisão 2019, confirmou a emissora KAN. Jerusalém ou Telavive receberá a competição internacional.
Depois de uma delegação da EBU/UER ter visitado as cidades de Jerusalém e Telavive e de ter estado reunida com representantes de Eilat, a emissora estatal de Israel revelou que a candidatura da cidade de Eilat foi rejeitada pela União Europeia de Radiodifusão. "Nós discutimos com eles a proposta, que eu apreciei bastante porque estava pensada fora da caixa" revelou Jon Ola Sand, supervisor executivo do evento, "Mas infelizmente tivemos de recusar a candidatura porque o local proposta não atendeu às nossas necessidades".
Conforme pode recordar no artigo ESPECIAL lançado pelo ESCPortugal AQUI, a cidade de Eilat propunha realizar o Festival Eurovisão 2019 no porto da cidade, com a utilização de dois hagares, tendo uma capacidade para 10 mil pessoas. O segundo local proposto era o Ice Mall, centro comercial na cidade que teria capacidade para 7500 pessoas. Devido à escassez de oferta hoteleira, a cidade propunha também hospedar fãs e delegações em navios de cruzeiro.
Deste modo, Jerusalém, com a Arena Pais, e Telavive, com o Centro de Congressos, são as duas cidades na corrida para organizar o Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Israel em maio de 2019. A decisão final está dependente da aprovação do Grupo de Referência, sendo espectável que o anúncio aconteça nas próximas semanas.
Fonte: eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
Tanta coisa para ser em Jerusalem vao ver..
ResponderEliminarVai ser em Telavive
Eliminarduvido muito, quase de certeza q vai ser Telavive. Não vejo a EBU a entregar a Eurovisão a uma cidade demasiado conservadora e problemática, quando têm a excelência de Telavive.
Eliminar