Os autores da canção "Toy", vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2018 pela voz de Netta Barzilai, estarão a ser acusados de plágio pela Universal Music Group, noticia a imprensa de Israel.
De acordo com reportagem da Keshet TV, citada pelo site de notícias de Israel Haaretz, Doron Medalie e Stav Beger, autores da canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2018, terão recebido uma notificação escrita da Universal Music, acusando a dupla de plágio devido as aparentes semelhanças com a canção “Seven Nation Army,” interpretada pelos The White Stripes.
Será uma cópia? Ouça e conclua:
O agente da cantora Netta Barziai, Ofer Menahem, comentou este assunto: "Não recebemos qualquer notificação legal, apenas um pedido de esclarecimento por escrito". O autor Doron Medalie não quis, ao site Haaretz, prestar qualquer declaração.
O site ynet.co.il revela que a equipa de autores não tem qualquer receio de desqualificação.
É realmente parecida a batida
ResponderEliminarÉ esse e muitas mais! Só querem ganhar uns trocos !
ResponderEliminarE esta?!
ResponderEliminarA estrutura rítmica parece ser muito semelhante, mas não sei se a Universal terá bases legais para acusar os compositores de plágio... Parece que a música caí na gray-zone do Piçarra, não é plágio, mas é semelhante por ser uma sequência musical muito comum no mundo da música, em todo o caso a Dinamarca levou uma cópia da "Every breath you take" dos Police em 2010 e não lhes passou nada, dúvido que a EBU faça alguma coisa
ResponderEliminarA melhor notícia de hoje ... estou a deliciar me com este drama e imaginar o compositor (aka o pseudo-mozart da musica gay/eurovisiva) cair no poço da vergonha depois de todo o EGO solto aos 7 ventos. Quero ver onde ele vai buscar o "feeling" para abafar este "firework".
ResponderEliminarPorque a Musica da Eurovisao agora é musica gay?
EliminarO genial do vídeo é terem posto a Netta a cantar por cima da canção "plagiada" e encaixar que nem uma luva! xD
ResponderEliminarRidículas comparações que não existem. Música horrível comparada a uma música completamente engracadissima e com mensagem explícita não esquecendo nunca das suas origens. Mais uma vez, uma completa inveja,injustiça e mais uma perseguição a nós judeus. Ridículo.
ResponderEliminarEste comentario é que é ridículo...
EliminarAnónimo, isto não têm nada a ver com religião, têm a ver com o Doron ser um péssimo compositor e uma péssima pessoa
Creio que a sequência de 2 notas seja igual. Se ouvirem a versão instrumental do Toy é mais fácil de comparar. E muito parecido mas a progressão é ligeiramente diferente.
ResponderEliminarBem mas tanto criticavam a simplicidade dO Jardim que a música que ganhou também tem uma composição bem simples.
Noto que há alguns acordes parecidos, mas apenas isso. São canções totalmente diferentes na sua construção. A outra é mais sóbria e com outros objetivos.Tanto que não tem os cururu cururu e os pram pampa u.
ResponderEliminar