A emissora sueca SVT confirmou que as inscrições públicas para o Melodifestivalen 2019 terão início a 31 de agosto. Metade dos participantes no evento serão convidados diretamente pela SVT.
A emissora estatal da Suécia revelou, esta tarde, que a submissão pública de temas para o Melodifestivalen 2019 abre a 31 de agosto, estando aberta para todos os interessados durante 3 semanas. "Depois de um ano intenso de Melodifestivalen e pela participação sueca na Eurovisão, estamos ansioso para uma nova temporada em tournée pelo país" afirmou Christer Björkman, produtor do evento, "Como de costume, a amplitude e a variedade é o que queremos e portanto esperamos canções em diferentes idiomas, géneros e estilos".
Aceda AQUI às regras do evento.
Tal como nos últimos anos, o Melodifestivalen 2019 contará com 28 canções a concurso, repartidas pelas quatro semifinais. 14 das canções a concurso serão selecionadas por um painel de jurados a partir das submissões públicas, enquanto que as restantes canções serão escolhidas diretamente pela SVT, através de convites diretos a compositores e/ou cantores. Como habitual, o vencedor do P4 Nästa terá um lugar garantido nas semifinais, sendo que defenderá um tema diferente do apresentado no concurso de rádio.
Estreante em 1958, a Suécia conta com 58 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Lisboa, o país foi representado por Benjamin Ingrosso e "Dance You Off", terminando em 7.º lugar com 274 pontos, resultante do 2.º lugar no júri e do 23.º lugar no televoto.
Fonte: Eurovoix/SVT / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário