Sem qualquer mudança nos oito primeiros classificados, o antigo sistema de votação do Festival Eurovisão 2018 retiraria Portugal do último lugar da classificação geral.
Instaurado na edição de 2016, o novo sistema de votação do Festival Eurovisão 2018 contempla, em separado, as votações do televoto e do júri de cada país. Contudo, apesar do sistema antigo de votação não influenciar a vitória de Israel (nem dos oito primeiros classificados), se as regras não tivessem sido alteradas, Portugal escaparia ao último lugar da classificação.
Sérvia (+5) e Ucrânia (+4) seriam os países mais beneficiados pelo antigo sistema de votação, enquanto a Austrália (+2) e a Finlândia (+2) também subiriam mais que uma posição na classificação. Por outro lado, França (-4) e Noruega (-4) seriam os mais prejudicados, juntamente com a Holanda (-2) e o Reino Unido (-2).
Fonte: Escxtra / Imagem: Eurovision.tv
Nao sei se mais alguem concorda, mas a RTP devia começar já a preparar-se para o fdc do proximo ano.
ResponderEliminaro que a rtp vai fazer é chamar o galopim novamente e vão convidar quem eles querem e lhe apetecem...
EliminarPor acaso acho que a RTP devia começar já a pensar em sair deste concurso da treta.
EliminarJá está a preparar ...
EliminarConcordo. Quanto mais cedo melhor para os compositores terem tempo de fazer o seu melhor.
Eliminara ver vamos se levamos uma outra balada ou algo triste ..nao sabem fazer nada mais ...compositores ahhh
EliminarA RTP agora devia realizar uma reunião interna, com toda a equipa portuguesa que ganhou conhecimento com o ESC para tentar avaliar as possibilidades de modernizar as capacidades técnicas de produção e staging do FDC. Faltam fumos, lazer, vento, neve. E pedir aos compositores para apostarem em música actual/fusão com o tradicional tendo em conta estas novas tecnologias. Apostem em compositores que trabalhem na electrónica, beatbombers é um bom exemplo.
EliminarE isso deverá servir de consolo? Em vez de último penúltimo?
ResponderEliminarDevia era preparar-se para a sua retirada. Já conseguimos a vitória que tanto desejávamos há 50 e tal anos xD.
ResponderEliminarNisso estou totalmente de acordo. Jä ganhámos e não me parece que volte a acontecer tão cedo...
EliminarO nosso consolo é que vencemos o ano passado. Bem bom.
ResponderEliminarAcho que já se viu que os compositores não fazem musicas de jeito não por falta de tempo e sim porque não querem ... este ano tiveram imenso tempo e houve musicas terríveis no fc
ResponderEliminarOu então é a RTP que lhes pede expressamente que façam aquelas musiquinhas...
EliminarNão acredito que a RTP tenha pedido à Capicua para não compor uma música de hiphop/rap ou ao Xinobi para apresentar uma música calminha em vez de uma animada
EliminarSou o único que acha que a entrevista do Salvador no público prejudicou os votos recebidos por Portugal e ajudou Israel?
ResponderEliminarVotar na Netta foi quase um voto contra Salvador
Também pensei que isso pudesse acontecer...
EliminarConcordo plenamente, e não só. As votações foram também um protesto contra o que o Salvador disse no final do ano passado.
EliminarVamos lá RTP. Depois deste resultado nao podem continuar a achar que sao a ultima bolacha do pacote só porque ganhámos. Há que ganhar noçao, parar de convidar amiguinhos proximos da musica e apostar no staging, porque isso também conta. E quem sabe despedir gente que só nos prejudica.
ResponderEliminarMais alguem sentiu vergonha alheia dos interval acts? o que foi aquilo???
ResponderEliminarnão
Eliminarestavam mais afinados que os concorrentes do festival da canção
Da parte músical que não sejas as músicas em competição, o melhor momento foi a flag parade. A Marisa e a Ana moura pareciam que eram músicas que estavam a competir por causa do espaço de uma entre a outra, da sara tavares e outros, podia ter sido melhor. O Amar pelos 2 do Salvador perdeu a magia toda...
EliminarEu também senti o mesmo... O mais embaraçoso mesmo foi ver o público estático
EliminarO shade da catarina no instagram é epico: Not giving a fuck is better than revenge.
ResponderEliminarMas ao publicar isto... na verdade estava atenta...
EliminarPelo que li, vi e concordo é que o inglês da Catarina é mau. É um facto. E também pelo que vi e li, ninguém pôs o seu profissionalismo em causa. É uma boa profissional e esteve bem em termos do trabalho que desempenhou. As minha favorita, foi a Filomena, uma querida. E a Daniela esteve ótima, também. Ao invés de ver as coisas pela negativa, já tivemos uma vitória histórica, com a qual eu acho que a RTP não contava, lol. Foram duas semanas de que nos podemos orgulhar. Quanto ao futuro, se é para continuar pela mediocridade, ou voltar a ela, seria melhor fazermos como o Luxemburgo e deixarmos o concurso de vez. Parabéns a todos os que estiveram envolvidos nesta aventura única.
EliminarSe o GOT talent tem fumo de palco, LEDS bons, foguetes, porque é que o FDC tambem nao pode ter?
ResponderEliminarTeria ficado no top 10, imagino eu.
ResponderEliminarESC Portugal gostaria de saber como é q consideram descobrir estes resultados?! E q eu vou ao site oficial da eurovisao e não consigo descobrir os resultados do televoto dos países em pleno. Só dá para ver o top 10.
ResponderEliminar