A EBU/UER revelou, no final da primeira reunião com a emissora KAN, que a sede do Festival Eurovisão 2019 ainda não foi decidida: "Se os países se recusarem a participar, o Festival Eurovisão não acontecerá em Jerusalém".
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) já realizou a primeira reunião com a emissora pública de Israel com vista à preparação do Festival Eurovisão 2019. Sem data nem lugar definido, um representante do organismo máximo do evento defendeu que a EBU/UER está atenta às declarações de diversas personalidades e aos movimentos de boicote à edição de 2019 do certame, se esta decorrer em Jerusalém: "Se os países se recusarem a participar, o Festival Eurovisão não acontecerá em Jerusalém" avança a imprensa local.
Até ao momento, Irlanda, Suécia, Reino Unido e Islândia foram os países cujas emissoras têm sido pressionadas para não se fazerem representar no Festival Eurovisão 2019. A Irlanda foi o caso mais mediático, com o presidente da Câmara de Dublin a apelar ao boicote da RTÉ, horas depois da vitória de Netta Barzilai. No caso da Suécia e do Reino Unido, os partidos Vänsterpartiet (Partido da Esquerda) e Lib Dems (Democratas liberais), respectivamente, propuseram um boicote da SVT e da BBC com argumentos semelhantes. Por sua vez, na Islândia, um movimento popular com mais de 25 mil assinaturas (cerca de 10% da população), exige que o país não viaje para Israel em 2019.
Fonte: Eurovision-Spain /Imagem: GOOGLE
TOMA e embrulha...
ResponderEliminarPortugal também devia boicotar
ResponderEliminarDeviamos boicotar mas era comentários ignorantes como esse
Eliminarcomo quais ??
EliminarComo Pôncio Pilatos, a EBU lava as mãos deste assunto e pede aos europeus para decidirem se querem a eurovisão em Jerusalém ou não
ResponderEliminarAinda volta a ser em Lisboa vão ver
ResponderEliminarVai sonhando...
EliminarBoicote a Eurovisão 2019 em Israel!!!
ResponderEliminarEm 2009 também muitos países e ativistas falaram em boicotar a eurovisão em Moscovo, mas no fim lá foram 42 países cantar, Portugal incluído.
ResponderEliminarEsta história vai acabar em àguas de bacalhau, acreditem no que vos digo