Acaba de ser lançado o videoclip da canção "O Jardim" com Cláudia Pascoal e Isaura. Veja de seguida!
Depois de um período de produção e gravação, eis que o videoclip de "O Jardim" foi disponibilizado no youtube pela intérprete Cláudia Pascoal.
O videoclip foi carregado há momentos na conta oficial de youtube de Cláudia Pascoal, a intérprete que, em conjunto com Isaura, irá defender a participação de Portugal no Festival Eurovisão da Canção no próximo dia 12 de maio na arena do Parque das Nações, em Lisboa.
Recorde-se que a letra e música de "O Jardim" tem assinatura de Isaura, responsável também pela produção do teledisco. Na equipa técnica da canção conta-se Miguel Marques (mistura) e do vídeo Liliana Ramires, Flávio Sousa, Beatriz Realista, David Gonzalez, Tânia Doce, Ana Branco, Nuno Garcia e Ângelo Varela. Os figurantes do vídeo foram selecionados depois de um convite público a interessados através das redes sociais.
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE /Vídeo: YOUTUBE
Pouco surpreendente,mas ta bom...
ResponderEliminara musica apenas foi alterada nuns acordes que ficaram mais meio eletronicos, a ouvir se um pouco mais a batida.. só isso, insuficiente claro, para ter uma boa posiçao.. e ao contrario do que elas dizem podiam ter alterado a musica para muito melhor.. nao fizeram agora fiquem com os ultimos lugares.
EliminarQue falta de originalidade.
ResponderEliminarNão gostei, ficou extremamente simples e estranho, a expressão das pessoas é deveras estranha.
ResponderEliminarTudo vai depender da prestação em palco. Estou convencida que Portugal vai ser a surpresa :)
ResponderEliminaragora sim, algo de bom :)
Eliminarassim é que é
Gostei muito. Parabens
ResponderEliminarEste videoclip não vai acrescentar muito ao que já foi alcançado mas ajuda a sedimentar a qualidade que esta canção tem. Sim, é curta. Mas tem lá tudo nestes 2,38 min. E nós achamo-la curta precisamente porque nos sentimos demasiado agarrados à melodia, à letra e ao que tudo junto a canção nos faz sentir. Aos mais céticos que não resistem em criticar sempre as nossas canções, é a primeira vez que ousamos levar ao ESC algo mais contemporaneo, mais moderno de quiserem, mas mantendo elementos que fazem parte da nossa identidade portuguesa. Além de que esta canção externaliza a SAUDADE...querem palavra mais portuguesa que esta!?
ResponderEliminarNum ano particularmente renhido, em que temos vários paises com grandes probabilidades de vencer, em que a qualidade geral das 43 canções está a grande nível e em que somos nós os anfitriões, o resultado que vamos alcançar poderá acabar por destoar sobre a qualidade que esta nossa representação verdadeiramente tem. Acredito que podemos triunfar num top 10 ou num top 15, o que já seria um bom resultado e não temos de ter vergonha em reconhece-lo.
Parabéns Isaura e Cláudia! :)
Feio Feio e Feio...
ResponderEliminarComo videoclip, não acrescenta muito à canção. A actuação no FdC conta uma história. Aqui, não percebo a história (ou ela não existe de todo).
ResponderEliminarMas nesta fase do campeonato, também não é relevante.
Continuo a gostar bastante da nossa proposta deste ano.
Gravado com um telemóvel ? Isto era para ser um vídeo clip?
ResponderEliminarFraquinho, espero que a intérprete cante sem nervosismo.
ResponderEliminarVergonha é ser sempre os portugueses a reclamar e minimizar o trabalho dos portugueses. Sinto uma profunda tristeza e vazio quando vejo os comentários e só mesmo os portugueses reclamam da falta de tudo no clip. Queriam o quê? Foguetes, borboletas e jardins no clip? Não entendo este pessimista nacionalista...se fosse internacional o clip já era fantástico.
ResponderEliminarConcordo consigo no geral e já aqui escrevi várias vezes sobre isso.
EliminarLi centenas de pirosadas sobre o que os fãs queriam do videoclip: desde jardins de gardénias a caixões, ouvi de tudo.
Para mim, o videoclip teria sempre de ser sobre/com pessoas. A música é sobre isso. O meu comentário negativo foi no sentido de me faltar sobretudo uma história, uma narrativa. Não tem. E, dessa forma, perde em relação à própria actuação ao vivo no FdC.
O lado humano está lá, mas falta a humanidade (se é que isto faz algum sentido). Não passa o lado emotivo da canção.
Achei muito básico! Sinceramente estava à espera de mais!
ResponderEliminarCom tanto verde até bem que podia ser uma publicidade da campanha de "Jardim" do Leroy Merlin. Mais uma vez, a RTP no seu melhor! Como eles tanto gostam de dizer: "vamos fazer as coisas à nossa maneira". Pois, nota-se!!! Agora é só esperar pelo resto!
ResponderEliminarRepararam que a música está diferente?
ResponderEliminarSerá esta a versão nova para a eurovisao?
Se sim, más notícias porque está pior.
E demorou isto um mês para se fazer!... De facto é um video complexo!
EliminarMuito complexo... Com tantas novidades no arranjo da música e com tantos efeitos especiais, não sei como conseguiram terminar este videoclip antes do dia 12! Estou espantando!
EliminarÉ pobre e frio. Não passa mensagem nenhuma. Não compreendo isto!
ResponderEliminarInsosso como a música
ResponderEliminarpara video clip da canção da casa é fraco... Esperava mais
ResponderEliminarTudo depende de como será a apresentação em palco
Eu gostei. A música também não permite algo que seja muito diferente disto. Estamos num ESC muito forte e tenho dúvidas que a nossa música possa destacar, a apresentacão vai ditar muito do nosso sucesso. Tem de ser simples, mas com algo de surpresa senão vai ficar muito flat. Não recomendo a visualização da Isaura senão quando intervém vocalmente, toda a gente crítica isso.
ResponderEliminarEu acho que se calhar a Isaura nem deveria aparecer. Não acrescenta nada visualmente!
EliminarNo fundo também tenho essa opinião, mas não quero pedir tanto, hheeheh
EliminarNão gostei... nada.
ResponderEliminarque é aquele som de fundo da avó Maria a sacudir o tapete na varanda?
ResponderEliminarEnfim....
ResponderEliminarTemos tanta sorte de estar na final , pois com esta música podíamos ter dos piores resultados de sempre
ResponderEliminarGosto...tem algo que gosto, mas falta-lhe algo pra realmente gostar.
ResponderEliminarConcordo que no vidio clip apareçam apenas pessoas, mas falta-lhe também algo...
A Isaura "casa" melhor se aparecesse apenas quando canta, não pela aparência dela, mas talvez ficasse com mais impacto...
É daquelas coisas. ..Primeiro estranha-se e tomára que depois se entrenhe.
Nah! Se não entranhou até agora, já não entranha mais!
EliminarDesculpem... tive a impressão que a música piorou um pouco, perdeu a história contada; houve um toque de mudança lá no instrumental que lhe tirou a carga emocional porque esta canção precisava de sons fortes e vincados como fundo musical. Talvez eu esteja a ouvir mal.Fiquei decepcionado porque virou nhãnhã quando a força dos sentimentos poderia ter sido ilustrada por um fundo intrumental bem vincado.
ResponderEliminarDe facto, para ser assim, a melodia nem precisa de ser mais alongada. Já chega do tamanho que está. Seria inútil acrescentar mais segundos... seria mais do mesmo.
Bora lá portugueses sejam razoáveis....cada cabeça cada sentença ....para uns é bom para outros não ....o que é preciso é que ela seja bem classificada.....haja paciência .....nada está bom para a portuguesada......
ResponderEliminarBora lá insatisfeitos ....cada cabeça cada sentença.....não se pode agradar a todos .....é preciso que tenha uma boa classificacão caso contrário vamos ficar felizes na mesma
ResponderEliminarUm videoclip que coloca o foco naquilo que é importante: A canção! Pelo que li acima, muitos gostavam de ver purpurina, mas a nossa canção não é daquelas que se vêem, faz parte daquelas poucas que se sentem. Espero que na nossa actuação, a Cláudia mantenha a postura inicial que teve no FC, a de cantar de olhos fechados e só os abrir quando diz "flores" (no refrão), pois reforça o conceito. Namasté.
ResponderEliminarEles deviam era ter visto primeiro como se fez o video da Lituânia. Que também é com pessoas e sobre pessoas, no mesmo registo sentimental. E não são precisas as "purpurinas" para passar a mensagem.
EliminarAté lituania teve um vídeo melhor, e sao mais pobres que nós LOL
EliminarConfesso-me desapontado com o clip. Só espero que não arruinem a encenação em palco, em especial a forma como a Isaura entra na atuação.
ResponderEliminarNão sei. Pelo andar da carruagem, é tudo pra ser tão simples, tão simples, que em palco elas vão ser só uma aura!
EliminarUm videoclipe à altura da (falta de) qualidade da canção.
ResponderEliminarÉ a prova de que é sempre melhor cair em graça do querer ser engraçado.
Os últimos lugares da classificação estão-lhes assegurados.
Sabem o que me parece? A RTP teve onque queria bo ano passado. Trouxe o ESC finalmente para Portugal. Parece-me que este ano, sendo cá e não havendo pressão para fazer boa figura com a canção, havendo todo o investimento feito na organização e com tantos outros afazeres, as cantoras foram deixadas à sua sorte. Como tal, até está muito bom. Desde os anos 90 que não ecistia um videoclipe da canção do festival.
ResponderEliminarA sério?! Isto é um vídeo promocional? Será difícil repetirem o refrão para prelongarem um pouco mais a canção?! Seriously ?!
ResponderEliminarÉ um vídeo promocional do Leroy Merlin, da secção de jardim. Só que não tiveram tempo de pendurar os corta-relva e essas coisas! xD
Eliminar