Jessika Muscat e Jenifer Brening, representantes de São Marino em Lisboa, gravam o seu postcard para o Festival Eurovisão 2018 na cidade do Funchal, na Ilha da Madeira.
Dias depois do alemão Michael Schulte ter gravado o seu postcard na Ilha, a Madeira voltou a receber a gravação de um cartão-postal para o Festival Eurovisão 2018. Desta vez, o cenário foi a cidade do Funchal e teve como protagonistas as representantes de São Marino, Jessika Muscat e Jenifer Brening.
A icónica porta dos postcards ficou colocada no Parque de Santa Catarina, no centro da cidade do Funchal, sendo que as gravações desta manhã decorreram nas proximidades desse local. Nas redes sociais, as duas cantoras não se cansaram de partilhar os bons momentos de sol que estão a viver naquela que é considerada por muitos como a "pérola do Atlântico".
O povoamento do Funchal iniciou-se em 1424, ano em que a Ilha da Madeira foi dividida em duas capitanias, sendo que a capitania do Funchal foi entregue a João Gonçalves Zarco que aí se fixou com os seus familiares. Devido à sua posição geográfica, à existência de um bom porto marítimo e à produtividade dos seus solos, desde cedo constituiu-se num importante núcleo de desenvolvimento da ilha. O primeiro foral foi entregue entre 1452 e 1454, tendo sido elevada a vila e sede de concelho, enquanto que, em 1508, foi elevada a cidade. Em 1566, a cidade foi saqueada por corsários franceses, acontecimento que fez com que a cidade sofresse diversas alterações a nível defensivo no morro da Pena. Por causa de sua posição estratégica, o porto e a cidade do Funchal foram atacados durante a Primeira Guerra Mundial. Sissi e Carlos I, imperadores da Áustria e reis da Hungria, o marechal polaco Józef Pilsudski, o britânico Winston Churchill e Fulgêncio Batista foram algumas das personalidades que residiram, provisoriamente na ilha.
Recorde, de seguida, os postcards do Festival Eurovisão 2018 que já foram gravados:
Bélgica (Lisboa) - AQUI
Bielorrússia (Lisboa) - AQUI
Chipre (Lisboa) - AQUI
Dinamarca (Mafra) - AQUI
Eslovénia (Faial) - AQUI
Estónia (Sintra) - AQUI
Espanha (São Miguel) - AQUI
Bielorrússia (Lisboa) - AQUI
Chipre (Lisboa) - AQUI
Dinamarca (Mafra) - AQUI
Eslovénia (Faial) - AQUI
Estónia (Sintra) - AQUI
Espanha (São Miguel) - AQUI
França (Viana do Castelo) - AQUI
Vejam a nova música da Aurea- Done with you. Nao percebo como tem tão poucas visualizaçoes no Youtube. A musica e tão boa..
ResponderEliminarTive que ir ver e ouvir não é...sim é bonita mas triste demais. Arrepiei_me quando canta no chão, quanto ao vídeo... está péssimo.
EliminarLindo! Vamos ao próximo e vamos à neve hehehe.
ResponderEliminarMas onde é que está o raio do postcard na neve?!?!!
ResponderEliminarEstá p'ra nascer😂😂😂😂😂nos próximos dias dizem que vai nevar na serra⭐🌗🌨⛄❄
Eliminartem nevado praticamente todos os dias no alto da torre...Seguramente que não é por falta de neve mas sim por falta de vontade.
EliminarEscrevi este comentário há uns dias na página do postal da Alemanha e acho que é isso mesmo visto que hoje (25 de março) ainda nenhum tem neve.
Eliminar"Eu acho que vaí ser lá o de Portugal (a menos que já esteja feito e eu a dizer asneiras). Naquela emissão da RTP (faltam 2 meses para a eurovisão), quando estavam precisamente a falar dos postais, a Tânia Ribas de Oliveira perguntou onde ia ser gravado "o nosso". Perguntou à Cláudia se era ao pé do Galo de Barcelos.
Um (o?) responsável dos postais disse que não ia divulgar, mas que ia ser gravado nesses dias e "esperavam que o tempo ajudasse", tipo :"o tempo é o mais importante" (neve, pensei eu).
E como a Isaura é de Gouveia (ou seja ali mesmo à porta da Serra da Estrela), eu acho que vai ser a surpresa..."
ok...espero que sim. Mas o tempo ajudar pode não ser neve...a Finlandia teve que adiar a filmagem porque estava um temporal no ALgarve
EliminarNetta marca pela diferença na música e no visual😀 está em Lisboa.
ResponderEliminarA RTVE acabou de publicar o "making of" do postal de Amaia e Alfred nos açores
ResponderEliminarhttps://youtu.be/wP3FoB_dVTE