Lea Sirk e "Hvala, ne!" conquistaram, esta noite, o direito de representar a Eslovénia no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa.
Contra todas as expectativas e apostas, a cantora Lea Sirk conquistou a vitória no EMA 2018, adquirindo o direito de representar a Eslovénia no Festival Eurovisão 2018. A cantora foi a favorita da votação do júri, sendo que o terceiro lugar no televoto foi insuficiente para perder a liderança da competição. O grupo BQL, favoritos à vitória, repetiram a posição da última edição, terminando em 2.º lugar, tendo recebido a maior pontuação do público esloveno.
A cantora Lea Sirk não é uma desconhecida do público português: em agosto, Lea Sirk imitou Salvador Sobral na versão local do A Tua Cara Não Me É Estranha, como pode recordar (AQUI).
A cantora Lea Sirk não é uma desconhecida do público português: em agosto, Lea Sirk imitou Salvador Sobral na versão local do A Tua Cara Não Me É Estranha, como pode recordar (AQUI).
Aceda, de seguida, aos resultados na íntegra:
1.º Lea Sirk – Ne hvala! (No thanks!) - 116 pontos (68J+48T)
2.º BQL - Promise - 106 pontos (34J+72T)
3.º Nuška Drašček – Ne zapusti me zdaj (Don’t Leave Me Now) - 88 pontos (28J+60T)
4.º Lara Kadis - Zdaj sem tu (Now i'm here) - 74 pontos (38J+36T)
5.º Proper – Ukraden cvet (Stolen Flower) - 54 pontos (30J+24T)
6.º Ina Shai - Glow - 38 pontos (26J+12T)
7.º Indigo – Vesna (Autumn) - 18 pontos (18J+0T)
8.º Marina Martensson – Blizu (Close) - 10 pontos (10J+0T)
Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 23 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 13 ocasiões disputado a final. O melhor resultado alcançado foi o 7.º lugar alcançado por Darja Svajger e Nusa Derenda em 1995 e 2001, respetivamente. Em Kiev, o país voltou a ser representado por Omar Naber (o cantor já havia representado o país em 2005) com On My Way. Contudo, a candidatura falhou o apuramento para a grande final terminando na 17.ª (e penúltima) posição com apenas 36 pontos, 4 deles oriundos do televoto português. Recorde a atuação de seguida:
Fonte: RTVSLO / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Nunca prestei muita atencao a esta musica mas afinal ate tem qualidade. Isto com um instrumental mais forte no refrão e bem apresntado tem capacidade de chegar a final em Portugal
ResponderEliminarPessima escolha BQL era mto melhor
ResponderEliminarCançâo fantástica sem recorrer ao inglês. Passará á finas no ESC
ResponderEliminarBoa canção. Gostava de ver a Eslovénia na final.
ResponderEliminarVoltei acertar num vencedor que ninguém estava á espera...vamos ser sinceros os BQL este ano estavam muito fraquinhos esta aposta é muito melhor e espero que tenha um resultado decente.
ResponderEliminarai anónima das 00:12, és tao experta, acertas em todas!
EliminarTu então de eSperta tens pouco
EliminarCuriosidade.Ela interpretou a música no final com partes em português e disse numa entrevista ao ESCBubble que pode colar palavras em portugues na versão final:
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=tWDqAE4uZbs
Uma palavra para esta entrada musical: lixo! Último lugar para este ano slovenia
ResponderEliminar