Diogo Piçarra é autor, compositor e intérprete de "Canção do fim", tema que irá concorrer na segunda semifinal do Festival da Canção 2018. Ao ESCPORTUGAL, o artista falou-nos da sua aposta, que é "muito mais do que uma balada".
"Espero marcar a música portuguesa", afirmou Diogo Piçarra ao ESCPORTUGAL, durante a conferência de imprensa de apresentação do Festival da Canção 2018. O compositor afirmou que se apaixonou pela canção, tendo sido muito difícil "largá-la" para outro intérprete, daí ser dos raros compositores a optar por interpretar a própria "criação".
O objetivo de Piçarra é "deixar uma mensagem sobre a sociedade de hoje em dia", sendo que "a minha música é muito mais que uma balada". Questionado sobre se esta canção poderia fazer parte de um álbum seu, o músico afirma que "Não". E explica porquê: "Uma canção com uma produção muito mais minimal, muito mais despida, muito mais tradicional. Fiz de propósito porque não queria que a canção se tornasse datada... quero que a música seja intemporal".
O vídeo de seguida:
Diogo Piçarra surge no panorama da música portuguesa como cantor, intérprete, músico, produtor, escritor e artista. Em 2007 compõe as primeiras canções. Depois de participar em programas caça-talentos, consegue o reconhecimento nacional no seu primeiro álbum “Espelho” que alcança o top dos mais vendidos em Portugal. O mesmo sucesso em 2017 no seu segundo álbum "do=s". Compõe também para outros intérpretes.
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: ESCPORTUGAL
Gosto do que tem dito, faz-me ficar com menos expectativas. Assim a desilusao nao vai ser tanta.
ResponderEliminarE porquê este destaque especial ao Diogo Piçarra? O ESCPortugal também vai fazer posts individuais sobre cada uma das canções a concurso, ou é só mesmo favorecimento vosso?
ResponderEliminarDeves ser da família de algum compositor/cantor lol
EliminarSigo o EscPortugal à mais de 5 anos, desde que me lembro, o ESCPORTUGAL publica todas as entrevistas que realiza. Ou seja não há cá favorecimentos nem destaques.
EliminarParabens ESCPORTUGAL pelo excelente trabalho que desempenham em prol dos fans do festival da canção e da Eurovisão!
Caro anónimo,
ResponderEliminaro ESCPortugal sempre primou pela imparcialidade e tratamento igual em todas as edições do Festival da Canção, e esta não será diferente. Nos próximos dias serão publicadas entrevistas a outros cantores e compositores do FC2018, mas alguém tinha de ser o primeiro não lhe parece?
Cumprimentos
Boa resposta João. Parabéns pelo vosso trabalho
ResponderEliminarPodiam também fazer um destaque especial ao Peter Serrado, se faz favor? Nunca gostei de homens com cabelo comprido.
ResponderEliminarA música dele no festival é cópia do blowers daughter
ResponderEliminarTrata-se de música não de cabelos!
ResponderEliminarE então o 2º andamento da 5ª sinfonia de tchaikovsky...https://www.youtube.com/watch?v=w2JBT0HC98I, 17'30 é ouvir!!!
ResponderEliminar