A RTP vai anunciar novidades quanto ao Eurovision Song Contest 2018 a 7 de novembro, num evento que decorrerá no Oceanário de Lisboa.
A RTP revelou em comunicado, a que o ESCPORTUGAL teve acesso, que haverá um evento a 7 de novembro, no Oceanário de Lisboa, onde serão anunciadas novidades sobre o Festival Eurovisão da Canção de 2018. Este evento terá lugar pelas 15h30 (hora de Lisboa).
Na última semana, a União Europeia de Radiodifusão anunciou que iria reunir com a equipa da RTP para discutir o slogan, logótipo e todo o design do ESC2018, bem como o transporte de delegações, acomodação, venda de bilhetes e os sorteios de alocação nas semifinais, que terão lugar em janeiro. É expectável que o anúncio do dia 7 de novembro se prenda com estas discussões.
A Eurovisão chega a Portugal, pela primeira vez, 53 anos depois da estreia do país no concurso. A 50.ª canção portuguesa no maior concurso musical do mundo será apresentada em solo nacional depois da vitória de Salvador Sobral, em Kiev, com Amar Pelos Dois.
Fonte: RTP / Imagem: ESC-Plus / Vídeo: Eurovision.tv
Cant wait
ResponderEliminaraposto em "Music is feeling" ou "Feel the music" para slogan :)
ResponderEliminarExcelente organizacao. Tudo com tempo
ResponderEliminarEu gostaria de um slogan é um logótipo originais que rompam com os modelos precedentes... apenas isso. Que reflita um novo paradigma na Eurovisão, no seguimento do ano passado.
ResponderEliminarUma fórmula mais universalista, virada para a diversidade cultural e linguística, tendo em vista a recente intenção de exportar o modelo a outros continentes. E isto não poderia ser mais apropriado tendo em conta que Lisboa faz parte das cidades universais e cosmopolitas no contexto mundial. Sendo uma cidade oceânica, a única capital europeia realmente marítima com ligações afetivas e culturais a outros continentes. Seria de todo importante evitar centrar a celebração num contexto histórico ligado ao passado colonial, mas antes no contexto atual de abertura e do respeito que Portugal demonstra em relação a todas as culturas, povos e nações... tenho profunda confiança na RTP e na sua capacidade de realizar um espetáculo inesquecível e profissional que muito nos honrará e orgulhará, bem como a todo o continente europeu...
O seu texto é que parece do passado da altura dos descobrimentos... Lisboa nao e mais que Estocolmo, Kiev, Viena e Compenhaga qie tambem sao cidades referencia mundial...
Eliminar02:00 - Tem toda a razão. "Compenhaga" é uma referência mundial, se não for mesmo universal.
EliminarAnónimo 02.00: o seu comentário denota que não sabe a época em que vive. Os descobrimentos foram a primeira globalização. A internet marca a segunda globalização. Por isso faz todo sentido realçar Lisboa como cidade estratégica ao longo dos séculos. Lisboa só se pode afirmar pela diferença em relação às outras cidades
Eliminar14:47 ui ui nao esquecer o genocidio dos povos indigenos
Eliminarque fizeram parte desses descobrimentos, ou mesmo dos escravos japoneses e africanos que eram trazidos pra lisboa. Grande globalizaçao, deviamos mesmo glorificar isso. A globalizaçao desses tempos não tem o mesmo significado que a de agora, como bem disse o anonimo 02:00.
Sera que vao anunciar os apresentadores?
ResponderEliminarAposto em algo que tenha a ver com igualdade de genero.
ResponderEliminar