A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou que Portugal é um dos 16 países a concurso na próxima edição do Festival Eurovisão Júnior.
Dez anos depois da última participação, Portugal volta a integrar a lista de participantes do Junior Eurovision Song Contest. A confirmação foi avançada pela União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), organismo máximo da competição, que revelou a lista de dezasseis países participantes na próxima edição do certame.
Comparativamente com a edição do ano passado, o Junior Eurovision Song Contest conta com menos um país participante, visto que a Bulgária e Israel abandonaram a competição que regista apenas o regresso de Portugal.
Além disso, a EBU/UER revelou que a competição será sediada no Olympic Palace, com capacidade para cerca de 4000 pessoas, em vez do Tbilisi Sports Palace, anteriormente revelado, avançando também com um novo sistema de votação: o público, que não teve direito ao voto na edição de 2016, poderá votar online nos seus candidatos favoritos em duas rondas de votação, o que representará 50% da votação final. Mais pormenores sobre a votação serão avançados nas próximas semanas.
Além disso, a EBU/UER revelou que a competição será sediada no Olympic Palace, com capacidade para cerca de 4000 pessoas, em vez do Tbilisi Sports Palace, anteriormente revelado, avançando também com um novo sistema de votação: o público, que não teve direito ao voto na edição de 2016, poderá votar online nos seus candidatos favoritos em duas rondas de votação, o que representará 50% da votação final. Mais pormenores sobre a votação serão avançados nas próximas semanas.
Recorde, de seguida, as duas participações de Portugal no Junior Eurovision Song Contest:
Fonte: EBU/UER / Imagem: EBU / Vìdeo: Youtube
Adoro !!!!!
ResponderEliminarÉ o efeito Salvador Sobral :-)
ResponderEliminarConcordo!
EliminarObrigado pela EBU/ promoção Lisbon 2018!?
ResponderEliminarSó assim se compreende este regresso totalmente inesperado.
Obrigado Salvador......
ResponderEliminarAcho que deviam antes ter poupado para o festival sénior, mas talvez valha a pena. Espero que tenhamos uma música de jeito.
ResponderEliminarfestival sénior? Tipo da 3ªidade? ...
EliminarE so agora avisam que o publico voltara a votar... A EBu so perde... Haveriam mais paises a participar caso o tivessem dito mais sedo nomeadamente a Eslovenia
ResponderEliminarComo será que vão escolher os representantes?
ResponderEliminarEste Junior Eurovisão já devia ter acabado... Um horror
ResponderEliminarConcordo e assino por baixo!
EliminarVotação online ? Lá vão os polacos todos votarem na sua música
ResponderEliminaré evidente que o proprio pais nao pode votar em si....
EliminarOnde visto isso ? E uma votação online , qualquer um pode votar
EliminarAnónimo das 13h40 não fale do que não sabe. É detetado através do endereço de IP a origem do utilizador que vai votar. Logo é detetado e fica bloqueada a opção de votar no seu próprio país. Informe-se
Eliminar13:19 Ha mais polacos fora da Polonia do que dentro xD
Eliminar14:56 - Regressaram quase todos à Polónia da há um ano para cá. Uma comparação entre os resultados do televoto em 2016 e em 2017 dá para ver isso.
Eliminar20:45 os polacos que estao na polonia nao podem votar no proprio país.
EliminarMudar de IP é a coisa mais fácil do mundo... lá vai o Emanuel ganhar o Festival outra vez! xD
EliminarO que estas a dizer e muito grave
EliminarQual vai ser o método de seleção?
ResponderEliminarÉ para fazer a dobradinha!
ResponderEliminarEu também acho que sim.
EliminarIsso era espectacular. Uma música de jeito para um pequeno grande artista.
EliminarAté fiquei mal disposto. Mais um esbanjar de dinheiro público
ResponderEliminarToma gaviscon que isso passa
EliminarE não era a RTP uma das estações mais pobrezinhas da Europa?? Ohhhhhh tadinhos de nós...
EliminarCredo, tanto negativismo.
EliminarPara fazer justiça, deviam seleccionar internamemte os Viva La Divinha, formado pelos filhos dos Viva La Diva
ResponderEliminaraaaaaaaaaaaa rindo até 2032 =))
EliminarLooool
EliminarTanta agoiro e má disposição acerca desta notícia... Eu cá acho q se deve também ao caso de sermos os anfitriões do ESC no ano q vem, para promover o nosso país. Mas também acho q se a RTP se vai 'meter' neste concurso e porque eles já devem ter tudo pensado canção e intérprete, devem ser boas. Pois tbm duvido q se fossem 'meter' lá para obtermos mais um péssimo resultado. Eu tenho é saudades EDC, pelo menos tínhamos bastante bons resultados e éramos um dos melhores países.
ResponderEliminarse não gostam não vejam :)
ResponderEliminarFANTASTICO!!! ESCOLHAM A BARBARA BANDEIRA!!!
ResponderEliminarque horror xD
EliminarEla já nem tem idade para o junior
EliminarEla nao pode participar!
EliminarJá agora a Índia Malhoa!
EliminarMas porque é que ainda não acabaram com o JESC?! Isto não tem relevância nenhuma e concorrem tão poucos países...
ResponderEliminarAfinal, a RTP, que anda a chorar pelos cantos, tem muito dinheiro (escondido)! Além do mais, decide na "véspera" do evento, como vai ser escolhido o represente digno deste evento (que, já agora, nem deveria existir sequer!)?
ResponderEliminarIsto é como o Salvador...se ganharmos ou conseguirmos um bom lugar a azia passa :-) Temos putos muito talentosos quem sabe
ResponderEliminarcom uma boa canção...o que pode acontecer.
O foco devia ser o ESC mas não acho que seja preocupante ir ao JESC deviam era de nos fazer um desconto porque andamos apertados de money =))
A azia de alguns quanto ao Salvador nunca chegou a passar,infelizmente
EliminarÉ só ler os comentários para perceber que há muito mais gente por aqui a bajular o Salvador... começando com o comentário daqueles que atribuem tudo aquilo que se passa no mundo da Eurovisão "ao efeito Salvador". Continuamos pobrezinhos de espirito e "apertados de money"... mas na dimensão do ego inchado ninguém nos ganha pá!!! Será que algum dia irá passar? ahahhah
Eliminar...mas também que graça teria se alguma vez deixássemos de tar "apertados de money". O melhor de tudo é viver a vida sempre muito apertadinho!
EliminarQuando é que o FdC para escolher a canção junior?
EliminarAnónimo das 01.09 sou a pessoa que fez o comentário e digo-lhe...já me passou por que eu não sou fã do Salvador nem nunca fiquei inchada com a vitória antes pelo contrário :) Apenas fiz uma observação...normalmente quando aparecem bons resultados as pessoas até se esquecem do que diziam antes.
EliminarQue seja uma Eurovisão bem "apertada" e espremida em termos económicos pro ano :-)
a nossa canção em 2007 era medonha...
ResponderEliminarem 2006 achei que fomos claramente roubados
Só quero é cantar tinha tudo para ser um hit. nem que fosse na Birmânia ou no Burundi ou na Conchichina.
EliminarJúlia ºOchôa tem de estar no quadro representante de portugal !!!
ResponderEliminar