A nova chefe de delegação espanhola garante que já está a preparar a participação do país no Eurovision Song Contest 2018.
A TVE está a trabalhar na participação no Festival da Eurovisão 2018 desde junho. Quem o afirma é Ana María Bordas, a nova chefe de delegação do país e diretora do gabinete de relações internacionais da TVE. Respondendo a um fã espanhol, no Twitter, que se queixava da falta de novidades, Ana María Bordas disse "tens razão mas ainda não podemos anunciar nada. Só posso dizer-vos que estamos a trabalhar desde junho".
Lisboa 2018 será a primeira vez em que Bordas terá o papel de chefe de delegação, depois de Federico Llano se ter demitido do cargo em fevereiro, não tendo resistido a mais uma polémica final nacional. Em Kiev, a TVE optou por uma liderança bicéfala, entre Ana María Bordas e Antonio Losada.
Tienes razon, pero no podemos aun anunciar nada. Solo deciros que si estamos trabajando desde junio. https://t.co/GCfRCkAfuP— ana bordas (@anabordas) 4 de agosto de 2017
Espanha fez-se representar por Manel Navarro em Kiev. O cantor levou o tema Do It For Your Lover à Eurovisão 2016 mas não descolou do último lugar na tabela classificativa da grande final. Espanha recebeu apenas 5 pontos, todos atribuídos pelo televoto português.
Fonte: eurovision-spain / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
Parece-me que as lideranças têm sido mais acéfalas do que bicéfalas...
ResponderEliminarA ver a nuestros hermanos si ganamos el festival esta vez. Su español es muy caliente. Fuerza en tu lengua, por supuesto! (o) También daremos el mejor :d
ResponderEliminarOs espanhois ainda se queixam de nos... Claro que houve vezes como em 2014 que nao lhes demos pontos nenhuns (o que nesse ano até fiquei admirado porque a musica era das melhores de sempre de espanha e era uma das minhas favoritas) mas por exemplo este ano se nao fossemos nos tinham null points.
ResponderEliminarSenti vergonha ao ver meu país dar 5 pontos a isto ...
ResponderEliminarVergonha? Não percebo porquê. A canção espanhola este ano não era de maneira nenhuma a pior e não é pelo "galo" que mereceu ficar em último lugar. Alemanha, Ucrânia, Grécia, Holanda, Áustria, Austrália e Reino Unido todas elas eram piores que Espanha.
Eliminarhahahah deve ser deve, nem percebo como é que levaram 5 pontos do televoto portugues.
ResponderEliminarEles ainda conseguem ser mais preguiçosos que nós
ResponderEliminarA final nacional espanhola é sempre muito má. Mas produzida até como programa de tv. Muito amador. O problema como já aí
ResponderEliminarA final nacional espanhola é sempre muito má. Mas produzida até como programa de tv. Muito amador. O problema como já aí
ResponderEliminarTodos estes anos em que Portugal tem ficado perdido no meio das tabelas de votação, alguns fãs ficam sempre à espera das migalhinhas vindas de Espanha, uma vez que se trata do único país vizinho. Agora, que Portugal teve a maior pontuação de sempre, (e mesmo tendo a Espanha dado 12 pontos a Portugal), já se critica ao ponto de lamentar a pontuação dada a Espanha. Erros todos cometem, Portugal também já levou muita porcaria, mas ainda assim, se viesse nem que fosse um ponto de Espanha, já não ficaria com zero, o que é uma vergonha!!!!!
ResponderEliminarEste tipo de comentários tem um cunho de descarte - é hipócrita e leviano cuspir no prato onde se come. É tão bom falar de barriga cheia, não é?
Portugal teve a maior pontuaçao de sempre é certo mas com um sistema de votaçao em que os pontos sao duplicados que so existiu em 2016 e 2017... nao é nada assim tao especial
Eliminaresses comentários só provam que os fãs portugueses da Eurovisao estao a ficar muito comadres e peixeiras
Eliminare acrescento aos vossos comentários, que talvez esta vitória na eurovisão tenha colocado a nú que o outro lado da humildadezinha à portuguesa é de facto a arrogância...
EliminarMeu caro anónimo das 11:42, concordo, porém deixemos-nos de tretas. Portugal ganhou e isso sim, é especial e apesar do sistema ter sido alterado, a canção em si (tal como comentou a Luísa Sobral, fez (e continua a fazer) o seu percurso pelo mundo por si só. O meu comentário vem apenas lembrar que Portugal vai continuar a participar e poderá eventualmente voltar a concorrer com uma má canção que, uma vez no certame, receberá com agrado pontuação da vizinha Espanha, nem que sejam apenas 5 pontinhos.
EliminarA vida é a maior escola que existe e embora se pense em futuro, este não se fará convenientemente sem o presente e algum passado. Neste caso das cantigas (tal como em tantos outros) é sempre bom deixar algumas portas entreabertas. Nunca sabemos se um dia voltaremos a precisar.
Teria sido quebrado o recorde do Rybak mesmo se o sistema de votação fosse o mesmo.
EliminarQuanto a Espanha, ninguém merece 0 pontos mas é hipócrita criticar os outros por votar nos vizinhos e aprovar quando Portugal o faz.
que???? ha espanhois que dizem que portugal nao devia ter ganho, mas disso nao falas tu pq nao te convem!!! ah e não somos nós que temos lugar garantido na final, meu menino, por isso pensa bem porque ambos sabemos quem tem a barriga cheia todos os anos. Os 5 pontos nao foram merecidos, ja houve outros anos em que nao demos e mereciam mais. O nosso juri não é comprado, como certos países! Fico-me por aqui.
EliminarTantos jogadores de bancada!!!!! Quando pensarem em criar petições (por exemplo) para substituir representantes portugueses á eurovisão (como já o fizeram), elejam aqueles fãs que nunca se contentam com nada para que sejam eles os representantes da RTP. A vitória portuguesa no certame seguramente estará sempre garantida!
EliminarAnonimo das 15:45, eu concordei com você... essa gente só cospe no prato e cospe e cospe de barriga cheia... arrogantes
Eliminar"os fãs portugueses da Eurovisao estao a ficar muito comadres e peixeiras"
EliminarNão é bem assim! Os fãs portugueses da Eurovisão sempre foram muito comadres e peixeiras e não era agora que iam mudar. O que me parece é que AGORA lhes subiu o sucesso à cabeça e põem-se a arrotar postas de pescadas. Como se Portugal se tivesse tornado na nova Suécia só porque ganhou com record de pontos e com uma canção em português. Estes anos todos a ver o festival e até parece que esta gente ainda não percebeu como é que as coisas funcionam na Eurovisão. Gosto mais quando Portugal tem boas canções e bons resultados, mas mais vale ter os pés bem assentes na terra. Mais depressa Portugal repete os resultados da Áustria e da Finlândia (após as suas vitórias) do que repete os resultados da Turquia, da Grécia e da Sérvia. E isso, por razões que pouco ou nada terão a ver com as canções e com os artistas que hão de ser escolhidos para representar Portugal. Parece que não convém dizer isto, porque "estraga a festa" a quem está (vá-se lá saber porquê) a cantar de galo.
Martim de Deus Menisco
P.S. Gostaria de alertar para o facto de que possivelmente nem todos os comentários "azedos" provêem do mesmo comentarista "azedo". TALVEZ, se calhar, pode ser que, um dos problemas deste site seja este: as peixeiras ditam as modas e são donas da verdade; se de repente aparece alguém com uma opinião diferente, está o caldo entornado...
O certo (no meio disto tudo) é que nunca se está satisfeito com nada. Até o tempo atmosférico é vítima disso... Quando está frio, devia vir calor, se está calor... é porque é demasiado, que não se aguenta... enfim, no entanto, se isto não fosse assim, se não houvesse esta picardia, não tinha piada nenhuma. Força, pessoal! O importante é continuar a ser-se fã do Eurofestival, seja ele ganho por que país for.
EliminarSe quiserem, espreitem a minha nova cover do tema Occidentali's Karma! Espero que gostem ;) https://goo.gl/KDwZDR
ResponderEliminarQue já alcançou o 5º disco de platina!! :-)
ResponderEliminarO Rybak conseguiu 78.66% do máximo numero de pontos possivel no ano que participou... o Sobral conseguiu 77.03%...
ResponderEliminar